Como melhorar a segmentação do público em Facebook Ads?

Segmentação de público no Facebook Ads

Quer melhorar sua performance em anúncios do Facebook? Uma coisa que meu público vem me perguntando bastante é sobre como melhorar seus anúncios no Facebook, por isso resolvi escrever esse artigo.

É importante que antes de fazer a segmentação do seu público, você tenha clareza de quem é sua persona. Que você pode verificar através do Facebook Insights, clique no botão azul.

Para criar o seu público você irá na página do Facebook Insights, depois  em Informações do público e clicar em Públicos.

Em Públicos você deve clicar no botão azul Criar público > Público Personalizado.

Tipos de públicos personalizados

Eu vou citar aqueles que já utilizei.

1.Arquivo de clientes

Você pode adicionar uma lista de leads ou clientes para criar um público personalizado, clique em “Adicionar clientes do seu próprio arquivo…”. O Facebook fará uma análise dos dados de usuários da própria rede social, gerando um público com base nos dados combinados.

Você terá a opção de fazer o upload de uma planilha CSV ou poderá copiar e colar esses leads.

2. Tráfego do site

Se você possui o pixel do Facebook instalado no site, você pode criar os públicos personalizados conforme o tráfego do seu site.

Clique em Tráfego do site para configurar esse tipo de público personalizado.

3. Envolvimento

Crie uma lista de pessoas que se envolveram com sua página do Facebook ou suas postagens e anúncios, durante o último ano.

Clique em Envolvimento no Facebook:

Conclusão

Espero que tenha gostado do artigo. Se gostou coloque nos comentários e compartilhe com seus amigos.

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Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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