Por que você deve aplicar o Marketing de Conteúdo contra a crise?

Utilize o Marketing de Conteúdo para acabar com a crise

Infelizmente, crise é a palavra que mais ouvimos ultimamente. Nos jornais, nas redes sociais, na boca das pessoas e de nossos amigos. Crise política, crise econômica e até crise existencial. 

Crise é a preocupação do momento e não deve ser ignorada. Pelo contrário, deve servir de motivação para as empresas se reinventarem e gerarem novas oportunidades nesse momento com criatividade.

As pessoas estão buscando cada vez mais comprar de empresas “humanas”. Como assim empresas ”humanas”, Lizandra? Já vou te explicar.

Com o avanço da tecnologia, nada contra, pois é algo que me interesso muito. As empresas não estão se preocupando em realmente conhecer as dores de seu cliente e realizarem um melhor atendimento justamente para compreenderem suas reais necessidades.

Isso ocorre principalmente em empresas grandes, que não se preocupam tanto com o pós-venda.

Então, vamos lá. Como podemos melhorar a situação? Através do Marketing de Conteúdo.

Saiba porque o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a sair da crise: 

1. Marketing de conteúdo tem baixo custo

O Marketing de Conteúdo tem baixo custo em relação à outros tipos de Marketing e realizando uma campanha bem feita, você gera resultado com um baixo investimento.

Mesmo com a crise, seu negócio não pode parar e você precisa vender, certo? Segundo o diretor de marketing da Tecnisa, Romeo Bussarelo, quando o mercado está ruim, o primeiro corte que se faz é o de marketing. O que não deveria acontecer, porque marketing não é despesa, é investimento. Mas as empresas ainda tem uma visão muito equivocada em relação a isso.

2. Crise = Oportunidade

Outro grande risco e também oportunidade, que a crise traz é com relação à construção de marca. Quando as empresas diminuem os investimentos, elas também reduzem a exposição de sua marca e isso acaba contribuindo para que sejam esquecidas ou menos lembradas pelo consumidor.

Por outro lado, empresas que resolvem aumentar a exposição neste momento, além de se mostrarem ativas, aproveitam a oportunidade do caminho deixado pelas outras marcas e se tornam mais conhecidas, reforçando sua imagem institucional .

Uma vez que a economia apresenta sinais de melhora, estas marcas que investiram em estratégias de marketing de conteúdo durante os períodos de crise, serão mais conhecidas e certamente sairão na frente na lembrança do consumidor.

Quem enxergar o momento de crise como oportunidade, com certeza sairá mais fortalecido.

Entre crises e oportunidades, o fato é que os mercados não devem parar. Como a história já mostrou, a atividade econômica é cíclica e eventualmente a demanda e o consumo podem aumentar ou diminuir, mas as pessoas jamais deixarão de consumir, especialmente itens essenciais.

As empresas devem ajustar o ritmo e saber aproveitar cada lacuna, adotando estratégias de marketing de conteúdo que cabem em seu bolso.

3. Bons conteúdos educam seu público

A internet está saturada de conteúdos? Está saturada de conteúdos ruins, que não passam informação relevante para seu público-alvo.

Você já pensou que seu mercado precisa ser educado? Que as pessoas não sabem o que você vende,  porque elas não entendem a importância do seu produto ou serviço para elas.

Faça bom conteúdos, seja através de um blog, vídeos ou nas redes sociais. Tenha recorrência e não desista.

4. Marketing de conteúdo mede resultados

Os resultados de uma campanha de marketing de conteúdo, podem ser facilmente visualizados e analisados, diferente da mídia tradicional.

Mediante os resultados analisados é possível saber  a principal fonte de aquisição de leads e clientes, tornando possível a otimização da verba de marketing selecionando as ações com melhor relação risco-retorno.

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Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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