Como aumentar as visitas de um site ou blog?

Saiba como aumentar a quantidade de acessos de um site

Você sabe qual é o segredo de um blog ter um grande volume de buscas de forma orgânica? Aumentar a quantidade de acesso de um site envolve várias estratégias de marketing que podem ser descritas através do marketing de conteúdo.

Segundo estatísticas, mais de 93% de profissionais de marketing B2B utilizam marketing de conteúdo.

Uma empresa que possui um blog, recebe 55% a mais de visitantes do aquelas que não possuem, com base em dados da HubSpot.

Se a sua necessidade é gerar mais tráfego para seu site, principalmente através de busca orgânica, você deve avaliar sua estratégia de conteúdo.

Veja estratégias de marketing de conteúdo para gerar mais tráfego para seu site:

  1. Utilize um boa plataforma, de preferência o WordPress
  2. Faça segmentação de seu público-alvo
  3. Conheça muito bem seu cliente ideal e suas necessidades
  4. Construa landing pages voltadas para seu nicho
  5. Faça conteúdo de qualidade através de seu blog
  6. Crie títulos impossíveis de serem ignorados
  7. Análise da Concorrência

1. Utilize um boa plataforma, de preferência WordPress

Para desenvolver um blog para seu negócio, você precisa de um CMS, que é um sistema de gerenciamento de conteúdo. O CMS que indicamos e também trabalhamos é o WordPress, além de ser a plataforma mais popular do mundo, o seu rankeamento no Google é muito melhor que outros tipos de CMS.

A plataforma WordPress é a mais usada entre consultores de marketing e profissionais que trabalham nesse setor. 

2. Faça segmentação de seu público-alvo

Para fazer uma estratégia de Marketing de Conteúdo correta, você deve focar em um público específico com base na sua jornada de compras, pois existem leitores que são potenciais clientes e outros não.

Através do estudo de sua persona, que é o perfil detalhado de seu cliente ideal você irá conseguir segmentar seu público. Com isso você irá gerar conteúdo que fala com cada nicho de forma mais precisa.

3. Conheça muito bem seu cliente ideal e suas necessidades

Conhecer a sua persona ou seu cliente ideal de forma bem clara e detalhada é a chave para produzir conteúdos envolventes e que geram engajamento.

O Google possui várias ferramentas que te ajudam a desenvolver o Marketing de Conteúdo, uma delas é o Google Trends.Você consegue verificar quantas buscas um determinado termo teve no decorrer do tempo.

A pesquisa de palavras-chave pode ajudar a descobrir o que sua persona está procurando. Saiba que quanto mais você conhece a fundo seu público-alvo, mais eficaz seu marketing de conteúdo será.

4. Faça landing pages voltadas para seu nicho

A grande maioria dos leads daPublicitária Digital é gerada através de landing pages com ebooks educativos. Cada ebook possui uma landing page separada.

Os Templates que utilizo para criar minhas landing pages são feitos através do RD Station, que é uma ferramenta de automatização de marketing digital da Resultados Digitais.

5. Faça conteúdo de qualidade através de seu blog

Escreva artigos de valor em seu blog para seu público-alvo. Pense como aquele determinado assunto pode ajudar a sua persona a resolver seu problema.

Muitos profissionais geram conteúdo, mas não se preocupam em fazer a diferença para quem está lendo. Pesquise sobre o problema de seu público-alvo e apresente a solução através de artigos em seu blog.

6. Crie títulos impossíveis de serem ignorados

O título do artigo é a primeira informação que seu leitor visualiza ao buscar no Google sobre aquele assunto que você abordou. Antes de definir o título você deve fazer uma boa análise através de palavras-chave e concorrência.

Um dica é utilizar listas, a grande maioria das pessoas gostam de listas. Incluir “Simples passos…” também é uma forma de atrair seu leitor, mostrando um aprendizado simples.

7. Analise da Concorrência

A análise da concorrência é vital em sua estratégia de marketing, pois é necessário saber o que seus clientes estão fazendo para sair na frente deles.

Descubra quem são seus concorrentes mais fortes através de pesquisa no Google. Coloque a palavra-chave principal de seu negócio e veja quais sites estão competindo com sua empresa.

Conclusão

Você chegou até aqui! Obrigada por ter lido o artigo até o final. No marketing de conteúdo, o seu público-alvo que vai de encontro a sua empresa, através de várias estratégias mostradas nesse post.

Gerar mais tráfego para seu site, aumentará a visibilidade de sua marca, o número de leads também aumentará e consequentemente o aumento das vendas.

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Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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