Como produzir conteúdo para blog mesmo sem ter tempo?

Dicas para otimizar seu tempo em produção de conteúdo

Falta de tempo. Essa objeção é a que mais vejo dentre os profissionais que pretendem ter um blog como estratégia de Marketing de Conteúdo.

Neste artigo apresento dicas que achei essenciais para ter mais produtividade no meu trabalho. Cada dica diz respeito à otimização de uma das três áreas: seu ambiente, sua mente e seu processo.

Quer saber mais sobre como se organizar e ser mais produtivo em relação à sua produção de conteúdo?

Inscreva-se no curso Produção de Conteúdo para resultados agora! 

Saiba algumas dicas para otimizar seu tempo e produzir bons conteúdos para seu blog:

1.Tenha consciência do seu propósito

Tenha em mente que produzir conteúdo para um blog é fundamental para o sucesso de uma estratégia de Marketing de Conteúdo.

O propósito da Publicitária Digital é ajudar pequenas e médias empresas a alavancarem seu negócio na internet através de um blog e Marketing de Conteúdo.

Sempre que pensar em desistir ou se sentir desmotivado para produzir conteúdo, lembre-se de seu propósito.

Faça as seguintes perguntas: Qual é o nosso objetivo? Por que queremos alcançá-lo? Quais são as etapas necessárias para alcançá-lo? Quem é responsável por cada passo? Em que ordem devem ser feitas?

2. Livre-se das distrações

Pesquisas mostram que realizar várias tarefas ao mesmo tempo nos torna menos produtivos.

Atualmente somos atentados com vários tipos de distrações quando realizamos uma tarefa. Como ver aquele e-mail que você estava aguardando, responder a mensagem do WhatsApp de seu amigo…entre outras. Mas tenha consciência que para produzir um bom texto você precisa se concentrar.

Uma dica que eu mesmo faço, desligue seu celular no momento que estiver fazendo seu artigo, ou coloque em modo ‘’Não perturbe’’.

Feche todas as abas do navegador que não estão relacionadas a tarefa, concentre-se na escrita de seu artigo.

Desative também as notificações de envio de e-mail no computador.

3. Tenha um caderno de anotações

Tenho sempre por perto um caderno de anotações, onde coloco meus insights, citações de livros, qualquer coisa que possa ser útil em minha estratégia de Marketing de Conteúdo.

Assim nunca preciso trabalhar do zero, porque sempre consigo ter ideias a partir das anotações.

4. Defina um tempo para fazer seus textos

Uma das maiores ferramentas de produtividade do mundo é estabelecer um prazo, defina um cronômetro para escrever.

Se eu tiver duas horas para escrever uma publicação, eu me sinto obrigada a cumprir isso, e trabalho intensamente com esse objetivo.

Estabeleça horários que são favoráveis para você,definir um tempo para realizar determinada tarefa lhe obriga a manter o foco.

5. Otimize seu processo

No curso Produção de Conteúdo para resultados, ensino como se organizar através de planilhas e um método para escrever seu artigo rapidamente.

Também mostro ferramentas, como o Trello, que me ajuda muito na organização de minhas tarefas.

Conclusão

Espero que tenha lhe ajudado com dicas para otimizar seu tempo e focar em seu blog.

Quer ter um blog para resultados? Aguardo sua inscrição para o Curso Produção de Conteúdo para resultados. Vagas limitadas!

Se ocorreu alguma dúvida me responda por e-mail: lizandra@publicitariadigital.com.br ou mande por WhatsApp: 11 98551-1442.

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search