Aprenda sobre produção de conteúdo para ter sucesso

Por que aprender sobre produção de conteúdo?

Por que aprender sobre produção de conteúdo é tão importante para sua estratégia de Marketing Digital? Fique comigo, que pretendo esclarecer melhor sobre o assunto nesse artigo.

Muitas pessoas não utilizam um blog profissional como meio de comunicação para sua empresa porque não sabem as etapas e objetivos para que sua produção de conteúdo traga os resultados esperados.

Para que um blog alcance reconhecimento e traga clientes para sua empresa, o empreendedor ou o responsável pela produção de conteúdo deve compreender perfeitamente sobre seu público-alvo (persona), objetivos do blog e seu posicionamento de mercado.

Além de saber fazer um bom planejamento de acordo com a jornada do consumidor, saber estratégias para criar um bom artigo e divulgá-lo.

Uma produção de conteúdo gera resultado, mas somente se você enxergar seu blog como um negócio. Assista uma aula gratuita do meu curso Produção de Conteúdo para Resultados.

Quais são os objetivos para produção de conteúdo?

1. Sua marca ser reconhecida no mercado

O Marketing Tradicional sempre teve como objetivo a empresa ser vista e ser lembrada pelo consumidor, podemos trazer isso também para o Marketing de Conteúdo.

Quanto mais as pessoas sentirem empatia pela sua marca, maior será a probabilidade delas comprarem de sua empresa. E quanto mais você é visto, mais você é lembrado.

A grande diferença entre o Marketing Tradicional e o Marketing de Conteúdo, é que o segundo conquista seu público-alvo através de conteúdos ricos e relevantes, aumentando sua visibilidade através de uma percepção bem mais positiva, sem interromper as pessoas.

Você sabia que a empresa Resultados Digitais começou com um blog? Segundo André Siqueira, Head de Marketing e co-fundador da empresa, o blog estreou em 2 de julho de 2010, com um post manifesto publicado pelo CEO da Resultados Digitais, Eric Santos.

Hoje contam com uma carteira de mais de 5.000 clientes, o produto da empresa é o RD Station, ferramenta para automação de marketing.

O grande mérito de produzir um bom conteúdo é que seu próprio público divulga seus artigos, aliás, uma das coisas que as pessoas mais fazem nas redes sociais é compartilhar link dos outros, com isso sua marca se torna cada vez mais reconhecida.

Veja exemplo da Publicitária Digital, compartilhamentos que conseguimos com um único post:

2. Ser visto como autoridade

Segundo Vitor Peçanha, CEO da Rock Content, o objetivo de ser visto como autoridade na verdade é um bônus do Marketing de Conteúdo. Pois gerando conteúdo de valor para o seu público, automaticamente você passa a ser visto como um especialista em seu mercado.

Entregando valor para seu público, você se torna uma referência, alguém que compreende e conhece muito bem de seu segmento.

Fazer curadoria de conteúdo, ou seja, compartilhar conteúdos relacionados ao seu negócio pode ser uma boa prática para atrair seguidores, mas para se tornar uma referência em seu mercado, recomendo que a empresa produza seu próprio conteúdo, mostrando que sabe sobre o assunto.

3. Gerar leads

O objetivo de gerar leads envolve entrega de valor e oportunidade de negócios, sendo o objetivo mais comum das empresas que produzem conteúdos em seu blog.

O que é lead? O lead é um potencial cliente que demonstrou interesse em consumir seus produtos ou serviços. Esse interesse é realizado através do preenchimento de um formulário para receber um material de valor ou assinatura de sua newsletter.

O grande resultado do Marketing de Conteúdo é transformar os leads em clientes, seja ele B2B (entre empresas) ou B2C (entre empresa e consumidor final).

Uma das coisas mais importantes para produzir seu conteúdo é uma boa estratégia focada em seus objetivos e no seu cliente ideal.

Vou apresentar um exemplo: Um professor de inglês pretende vender seu curso online, além de criar um ebook para iniciar seu relacionamento com seu cliente ideal, qual conteúdo pode ser feito que não demande muito tempo, mas traga valor para seu público-alvo? A resposta é produzir bons conteúdos através de um blog, podendo gerar leads de maneira imediata.

4. Educar o mercado

O objetivo de educar o mercado se faz necessário principalmente quando o assunto é ligado a inovação, startups e tecnologia, que o mercado precisa ser educado primeiramente.

O papel do conteúdo aqui se torna fundamental, pois primeiro o público precisa conhecer sobre o assunto, para que aconteça a venda do produto ou serviço.

5. Redução de custo

Como a produção de conteúdo pode te ajudar na redução de custos? Com materiais que auxiliam nas principais dúvidas e objeções dos clientes, o tempo gasto no departamento de vendas será menor.

Por isso que deve ser feita a jornada de compra do consumidor, nutrir o lead até que esteja preparado para a venda, ocorrendo menos objeções e o possível comprador já conhecerá bastante sobre o que sua empresa vende.

No curso Produção de Conteúdo para Resultados, você aprenderá a se organizar através de planilhas e fazer um artigo de modo prático através de exercícios.

Está esperando o que para saber mais sobre produção de conteúdo? Ou indique o curso para o responsável pela sua produção de conteúdo e amigos.

Comece agora a produzir conteúdo para sua empresa. Aguardo sua inscrição para o Curso Produção de Conteúdo para Resultados. 

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Se ocorreu alguma dúvida me responda por e-mail: lizandra@publicitariadigital.com.br ou mande por WhatsApp: 11 98551-1442.

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Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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