Vender: sua produção de conteúdo pode te ajudar nisso

Por que uma boa produção de conteúdo te ajuda a vender?

Hoje vamos falar de venda. Afinal, um dos grandes objetivos de uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo é gerar vendas para a empresa.

A grande dificuldade da maioria dos profissionais que começam a produzir conteúdos em seus blogs é em relação a estratégia. A estratégia de Marketing de Conteúdo deve estar muito clara para que chegue na parte das vendas.

Estabelecer objetivos e metas logo no começo de sua estratégia, faz com que você não perca o foco.

Muitas pessoas nem mesmo conhecem seu público (persona) com todas as características possíveis, e principalmente reais, para elaborarem um bom planejamento de Marketing de Conteúdo.

Quer saber como faz isso? Assista uma aula gratuita do meu curso Produção de Conteúdo para resultados.

Mas afinal, por que uma boa produção de conteúdo lhe ajuda a vender?

Seguem os motivos abaixo:

1.Um blog tem uma audiência estabelecida

Quando você começa a abordar sobre determinado assunto para uma audiência estabelecida através de um bom estudo da persona, você começa a ter um grande número de visitantes em seu blog de acordo com aquele perfil.

Conforme você produz mais artigos, e de qualidade, mais pessoas vão acessando seu blog.

E quanto mais visitantes em seu blog, a chance desses visitantes se tornarem leads é maior (pessoas que deixam seu contato), consequentemente aumentando a chance de vendas.

2.Nicho segmentado, maior seu sucesso

Como funciona trabalhar com nicho de mercado? Quanto mais você segmentar seu nicho de mercado, a chance de dominar esse nicho será maior, pois você terá menos concorrentes.

Vamos supor que você quer ter um blog sobre música, por exemplo. Com isso você irá concorrer com vários outros blogs, mas se você for um especialista em Punk e Hardcore a sua chance de visto será maior, embora sua audiência não seja tão grande.

Ou seja, se o seu negócio é de nicho, você tem uma grande oportunidade de gerar bons conteúdos, fidelizar, e por fim, vender para seu público.

3.Uma boa jornada do consumidor ajuda a vender

As vendas ocorrem através da compreensão da jornada do consumidor e sabendo os estágios que seu cliente passa até chegar na fase da compra.

Você tem que entender como funciona o processo de compra pelos olhos do consumidor.

Quais são os estágios?

  1. Tranquilo: a pessoa ainda não sabe que tem um problema;
  2. Incomodado: a pessoa descobre que tem um problema;
  3. Pesquisador: a pessoa já está pesquisando pela solução;
  4. Comparador: a pessoa está comparando soluções;
  5. Comprador: a pessoa decide a solução.

Cabe você gerar conteúdos conforme cada estágio de compra. Saiba mais no Curso Produção de Conteúdo para resultados.

4. Bons conteúdos geram confiança, ocorrendo a venda

Produzindo conteúdos de valor e ricos para seu público, você passa a ser visto como um especialista em seu nicho de mercado, com isso você gera confiança.

Quando você transmite confiança para seu público, a chance de seu público comprar de você será maior.

5. Geração de leads, oportunidades e vendas

O processo de geração de leads  ocorre quando a pessoa baixa um eBook, se inscreve em sua lista de e-mail, participa de um webinário, entre outros.

E a grande atração para sua geração de leads é o seu conteúdo, quanto mais focada for sua produção de conteúdo para seu cliente ideal, maior será seu sucesso.

Transformando leads qualificados em oportunidades para que ocorram as vendas.

6.Grande oportunidade de conhecer seu público

Através de uma ferramenta como um blog, você começa a ter o feedback de seu público, conhecendo cada vez mais seus desejos, objetivos e objeções de venda.

Conhecendo melhor o seu público e interagindo com ele, o processo de venda se torna mais fácil.

7. Resultado mensurável

A estratégia de Marketing de Conteúdo pode ser mensurável, consegue-se verificar se o tráfego do blog está aumentando.

Ou por exemplo, se seu investimento de tempo e dinheiro está gerando leads qualificados. Diferentes de outros tipos de marketing.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido como uma boa produção de conteúdo pode ajudar a vender.

Produza bons conteúdos em seu blog.  Aguardo sua inscrição para o Curso Produção de Conteúdo para resultados. Vagas limitadas!

Se ocorreu alguma dúvida me responda por e-mail: lizandra@publicitariadigital.com.br ou mande por WhatsApp: 11 98551-1442.

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Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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