Produção de conteúdo: fazer blog ou vídeos como estratégia?

Saiba se é melhor fazer um blog ou vídeos para você

Você sabia que boa parte do conteúdo gerado na internet está em formato de texto? Sim, é verdade, essa informação é do CEO da Rock Content, Vitor Peçanha, em seu livro Obrigado pelo Marketing.

Ultimamente, vários ‘’experts’’ do Marketing Digital colocam que o vídeo é o futuro do Marketing de Conteúdo. Com isso, o que as pessoas fazem? Caem na conversa desses ‘’gurus’’ e abandonam sua estratégia através de um blog.

Recentemente, fiz uma pesquisa em meu perfil pessoal do Facebook e no LinkedIn e a maioria das pessoas responderam que consomem conteúdo através de texto. Como sempre falo, realizar pesquisas ajuda muito para fazer sua estratégia e também na produção de conteúdo.

Quer saber como produzir conteúdo em seu blog que te ajuda a vender? Assista uma aula gratuita do meu curso Produção de Conteúdo para resultados.

Quero deixar claro que apoio muito a estratégia de vídeos, sendo muito interessante sua empresa estar no YouTube. Mas não seja totalmente radical ao ponto de achar que somente vídeos irão trazer resultados em sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

Para ter sucesso no Marketing de Conteúdo, recomendo que equilibre ambas as estratégias, com base em seu público, métricas e informações do mercado.

Os vídeos estão mais ligados ao entretenimento do público, envolvendo o lado emocional das pessoas, visando seu encantamento. Já quando alguém está buscando por uma solução mais específica para seu problema na internet ou informações sobre um produto ou serviço, o consumidor prefere o conteúdo escrito.

O conteúdo gerado por um blog, como estratégia de Marketing de Conteúdo, tem um valor educativo para o público. As pessoas chegam até um artigo buscando aprendizado ou estão buscando resolver determinado problema.

Como definir qual estratégia deve ser prioridade para sua empresa?

Como já disse anteriormente, a melhor maneira para você determinar qual direção deve seguir é fazer uma pesquisa com seu público.

Mas falando em relação a segmento, com certeza um vídeo ou imagem para quem está vendendo moda tem um peso bem maior. Pois seria muito mais complicado descrever sobre uma roupa através de texto.

Ao contrário de mercados que precisam ser educados sobre um produto ou serviço, ligados ao setor de tecnologia e inovação.

Vantagens de fazer textos em blog

Uma das grandes vantagens de fazer textos em seu blog é que você não precisa ter a habilidade de encarar uma câmera, saber mexer em equipamentos para editar seu vídeo, ou até mesmo ter o custo de contratar um profissional para fazer serviço. Escrever um bom texto requer várias técnicas, mas é mais simples.

Os sites de busca valorizam o texto, sendo que os principais resultados de busca ainda são textos, os vídeos aparecem para buscas específicas.

Conclusão

Espero que você tenha compreendido a importância de ambas as estratégias, tanto para ter um blog, como para fazer vídeos.

Quer ter um blog para resultados? Aguardo sua inscrição para o Curso Produção de Conteúdo para resultados. Vagas limitadas!

Se ocorreu alguma dúvida me responda por e-mail: lizandra@publicitariadigital.com.br ou mande por WhatsApp: 11 98551-1442.

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search