Como gerar mais tráfego para seu blog? (comprovado)

Saiba como gerar mais tráfego para seu blog

Esse artigo é para você que tem um blog e quer gerar mais tráfego de forma constante e qualificada. Faça a leitura com calma e aplique para seu negócio.

O blog da Publicitária Digital, desde janeiro de 2015 já teve 298.498 visitantes únicos, até o momento desse artigo.

Você irá saber segredos que utilizo para aumentar visitas para o blog da Publicitária Digital. Irei relatar estratégias de marketing que geraram mais tráfego para meu blog ao longo de seu tempo de existência.

Basicamente, você irá aprender 7 maneiras comprovadas para aumentar as visitas de seu blog.

Veja o que você irá aprender:

1. Utilize Marketing de Conteúdo

2. Faça um trabalho de SEO

3. Tenha preocupação com o Título

4. Inclua comentários nos posts

5. Utilize técnicas de Link Building

6. Divulgue posts nas mídias sociais

7. Compartilhe posts em grupos de interesse

 

1. Utilize Marketing de Conteúdo

A utilização do Marketing de Conteúdo está crescendo de forma rápida nas empresas.

Segundo o estudo Content Trends, realizado pela Rock Content, quando o Marketing de Conteúdo é bem feito, quadruplica o tráfego mensal do site e quintuplica a geração de leads, aumentando as oportunidades de negócio.

Segundo Michel Bekhor, diretor da Press Works, “regularidade, qualidade e originalidade são essenciais para um bom ranqueamento no Google”.  

Além da diversificação de canais, planejamento e profissionais qualificados são essenciais para que o Marketing de Conteúdo tenha resultado nas empresas.

2. Faça um trabalho de SEO

Desenvolver SEO para blog é simples e bem mais prático que você imagina, especialmente se você utilizar a plataforma WordPress,  que é uma plataforma de SEO – friendly.

O WordPress possui plugins que ajudam no trabalho de SEO, como o plugin YOAST SEO.

Assista um vídeo que falo sobre o WordPress:

3. Tenha preocupação com o Título

A parte mais importante na produção de um post é a preocupação com seu título.

O título do artigo deve ser o mais atrativo possível para que seu público se interesse e clique nele. Pois não adianta você produzir um super texto, se o seu título não chama a atenção.

Faça uma lista com 5 títulos e deixe para escolher no final da escrita. Parte do sucesso de seu blog vai depender da boa escolha dos títulos das postagens.

Veja essa pesquisa feita pela Conversion.

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4. Inclua comentários nos posts

A plataforma que uso para comentários em meu blog é o Disqus, que ajuda bastante para obter tráfego em nosso site.

O Disqus é fácil de utilizar e instalar. Para acessar:  https://disqus.com/admin/install/, depois escolha qual plataforma você deseja integrar o sistema de comentários.

5. Utilize técnicas de Link Building

O link building é o trabalho mais complicado de SEO, mas traz recompensas. Links internos são aqueles que fazem o apontamento para outras páginas de seu próprio site, ou seja, referente ao mesmo domínio.

Por exemplo, no primeiro item desse artigo, que é sobre Marketing de Conteúdo, no começo do texto apontei para outro artigo que fala sobre o tema.

Os links externos são aqueles que fazem o apontamento para outras páginas fora do seu site. Geralmente são links de sites com relevância para seu leitor.

6. Divulgue posts nas mídias sociais

A divulgação de seus posts em mídias sociais também colabora para o aumento de tráfego de seu blog.

No Facebook, impulsionar seu post para um público segmentado, além de aumentar suas visitas, também aumenta seu engajamento.

Divulgar no Google Plus também é bem interessante, pois há um grande nível de compartilhamento.

7. Compartilhe posts em grupos de interesse

O Facebook, Google+ e LinkedIn permitem que você compartilhe conteúdo em grupos de seu interesse. Esses grupos são bem poderosos, se você realizar uma estratégia bem feita.

Ou seja, verifique quais grupos realmente podem se interessar pelo seus posts.

Como saber o tráfego de um site?

A análise da concorrência é bem importante para que sua estratégia seja eficaz. Verifique quem são seus principais concorrentes e estude informação sobre seus pontos fracos e fortes.

Visite os sites e mídias sociais de seus competidores com frequência. Seguem as ferramentas para você analisar sua concorrência e que já utilizo.

1. Website Grader

Essa ferramenta avalia a performance de seu site, se o design está voltado para mobile, trabalho de SEO, velocidade para carregar a página, entre outros.

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2. Similar Web

A ferramenta entrega praticamente tudo que você precisa saber dos seus concorrentes. Você pode verificar de onde vêm as visitas, quais são os sites similares, quais as redes sociais que geram mais visitas e quais palavras-chave trazem mais visitas para seus concorrentes.

3. Fanpage Karma

Através dessa ferramenta, você consegue saber sobre as fanpages de seus concorrentes, como ela está sendo trabalhada. Em modo gratuito é possível verificar algumas informações interessantes de sua página.

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Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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