Como eu fiz um artigo que gerou mais de 1.000 compartilhamentos

Saiba como fazer um artigo de sucesso

Tem dificuldade em gerar bons artigos para seu blog? Fazer um artigo com bom conteúdo, que gera compartilhamentos, tráfego, comentários e leads não é uma tarefa fácil.

Mas é plenamente possível. Através desse artigo, mostrarei como fiz o artigo:  Saiba hashtags mais usadas no Instagram e como ganhar seguidores.

Na época que fiz esse artigo, meus temas eram amplos dentro do Marketing Digital, não somente focados na produção de conteúdo.

Gerar um bom artigo não demanda inspiração, faz parte de todo um processo, que pretendo mostrar as etapas para você.

Saiba as etapas que faz com que esse artigo gere compartilhamento, tráfego, comentários e principalmente leads :

1. Conteúdo de valor para minha audiência;

2. Utilização de palavras-chave de cauda longa ;

3.Texto amplo com várias dicas importantes;

4.Verificação de Métricas ;

5.Repostagem do artigo nas mídias sociais ;

6. Sistema de comentários Disqus;

7. Inclusão de vídeo como complemento;

8.Plugin para compartilhamento nas mídias sociais.

1. Conteúdo de valor para minha audiência

Para fazer um bom artigo, gerar conteúdo rico e de valor para sua audiência é o ponto principal para que seu artigo tenha sucesso.

Quando o conteúdo é bom, as pessoas vão se engajar, comentar e compartilhar seu artigo nas redes sociais.

Por isso que é fundamental você saber para quem você vai escrever, conhecer a fundo quem é a sua  persona.

2.Utilização de palavras-chave de cauda longa

Após ter certeza de quem é seu público-alvo, ter conhecimento sobre SEO ajuda bastante para que seu blog seja bem ranqueado no Google.

Através da pesquisa de palavras-chave, você consegue identificar as palavras com mais procura e com menor concorrência.

Às vezes é melhor utilizar palavras de cauda longa, que não possuem tanta busca, mas é mais fácil para concorrer com sites que já possuem uma grande relevância.

Para fazer o artigo, utilizei a palavra-chave ”hashtags mais utilizadas no Instagram”.

3.Texto amplo com várias dicas importantes

O tamanho do texto importa para a busca no Google? Sim, importa, pois se você fizer um bom texto abordando várias palavras-chave relacionadas ao tema de seu artigo, a chance de seu artigo aparecer para seu público é maior.

O ideal para que um texto aborde um conteúdo de forma completa é acima de 500 palavras.

Outra vantagem de apresentar conteúdos mais completos é que sua audiência permanecerá mais tempo em seu blog.

O artigo sobre Instagram possui mais de 1000 palavras.

4.Verificação de Métricas

Para você ter uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo é necessário acompanhar as principais métricas de seu blog, através do Google Analytics e do Webmaster Tools.

As principais métricas para você acompanhar são:  visitantes, quantidade de visitas, quais artigos tem mais visitas, qual a quantidade de visitas orgânicas e de quais redes sociais estão vindo as visitas.

Através do Webmaster Tools, você consegue saber a posição de seu artigo no Google.

5.Repostagem do artigo nas redes sociais

Sabendo que o artigo já tem uma boa posição no Google de modo orgânico, utilizei a estratégia de estar sempre postando esse artigo em minhas redes sociais.

Uma dica interessante é você repostar os artigos que têm maior tráfego e compartilhamento, pois terá sempre pessoas diferentes lendo seu artigo.

Faça um planejamento incluindo esses artigos, juntamente com a divulgação dos novos.

6. Sistema de comentários Disqus

O sistema de comentários Disqus permite criar um relacionamento e engajamento com sua audiência.

Você passa a receber um feedback de seu conteúdo, através de seus comentários.

Além disso, o Disqus  ajuda no tráfego de seu blog, pude verificar isso através da análise de métricas.

7. Inclusão de vídeo como complemento

A inclusão do vídeo nesse artigo, ajudou a complementar o texto, deixando o conteúdo mais rico.

Se você tiver um canal no YouTube, aumentará a visualização de seus vídeos.

8. Plugin para compartilhamento nas mídias sociais

A inclusão do plugin para que as pessoas compartilhassem o artigo na internet, foi essencial para seu sucesso.

Existem vários plugins do WordPress para essa função, o que utilizo no blog é o Social Warfare.

Conclusão

Espero que esse artigo tenha sido útil e você tenha aprendido como fiz um artigo que gerou mais de 1.000 compartilhamentos.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe com seus amigos.

Inscreva-se em minha LISTA VIP e receba conteúdo exclusivo.

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search