Melhores estratégias para crescer sua influência no Instagram

Como crescer sua influência no Instagram?

Como já disse em outros artigos, se você ainda não utiliza o Instagram como estratégia de marketing para seu negócio, você está perdendo oportunidade. Com isso vou passar estratégias para crescer sua influência no Instagram.

Veja mais sobre Instagram aqui: Saiba como bombar no Instagram e hashtags mais usadas.

1. Use ferramentas para gerenciar sua conta

Iconosquare

Iconosquare é muito útil para monitorar sua comunidade, a ferramenta permite que você visualize suas fotos, acompanhe as métricas da sua conta  e responda os comentários do seu público.

Você consegue ter o relatório de seguidores que você ganhou, dos seguidores que você perdeu, através da ferramenta você sabe quem são seu maiores fãs, com isso poderá dar uma maior atenção à eles.

A ferramenta permite que você responda a todos os seus comentários sobre suas fotos do Instagram no Iconosquare. Cada foto enumera observações não lidas esperando moderação.

A ferramenta permite que você navegue rapidamente através de suas fotos para verificar quais comentários não foram lidos, dando-lhe a oportunidade de ler, responder ou removê-los desde a plataforma Iconosquare.

2. Dê atenção especial à sua comunidade fiel

Através de métricas geradas pelo Iconosquare é possível verificar quem é a sua comunidade fiel, ou seja, aqueles seguidores que sempre curtem e interagem com suas fotos. Uma grande dica é agradecê-los, mandar uma foto direcionada para esses seguidores, assim eles se sentirão especiais e continuarão interagindo com você.

Como crescer sua influência no Instagram

3. Responder seus comentários faz crescer sua influência

A coisa mais importante que você pode fazer por sua comunidade no Instagram é permanecer ativo, engajado e fornecer valor ao responder os comentários.

Monitore suas hashtags  e as fotos compartilhadas de sua conta para o feedback de seu público.

Responda os comentários em tempo hábil e sempre buscando adicionar valor à conversa para que o seu seguidor se sinta conectado e respeitado por sua marca, com isso  você irá construir um público fiel e também terá mais visibilidade no aplicativo de fotos.

4. Faça a publicação na hora certa

Uma das grandes sacadas no Instagram é publicar no melhor momento. Se a sua conta for para empresa, você consegue visualizar informações, como as melhores publicações e também o melhor horário para postar pelo próprio aplicativo.

Faça sua publicação nos horários de pico e tenha mais curtidas e comentários, que nem no meu caso, o melhor horário é a noite, entre 18 h e 21 h.

5. Crie posts com perguntas

A estratégia de fazer perguntas nas mídias sociais, como Instagram e Facebook, aumenta sua chance de engajamento.

Além de outro benefício, você passa a conhecer a sua audiência para postar novos conteúdos.

6. Utilize vídeos curtos

Caso você ainda não utilize vídeo para crescer sua influência no Instagram, saiba que não está aproveitando uma técnica eficaz dentro do aplicativo.

Crie vídeos para falar de sua empresa, dar dicas, fazer depoimentos de clientes e outras coisas. O vídeo é uma forma divertida de falar com seu público.

7. Republique conteúdos interessantes

No Instagram, você consegue republicar conteúdo de outros perfis e colocar o crédito da pessoa, através do aplicativo Repost. O aplicativo é gratuito e fácil de instalar. Saiba como utilizar o aplicativo Repost aqui: 3 Passos simples para repostar fotos no Instagram.

Quando você republica conteúdo interessante, aumenta sua chance de conseguir engajamento e seguidores.

8. Siga seus amigos do Facebook

Você pode seguir seus amigos que possuem conta no Facebook, isso faz com que eles saibam que você está no Instagram.

Seguindo seus amigos, é bem provável que eles te sigam de volta.

9. Faça uma boa descrição da sua bio

A parte mais importante do Instagram é a sua Biografia. Você deve aproveitar esse espaço para colocar exatamente o que você faz.

Resuma seu trabalho e aproveite bem o link. Sugiro que coloque o link do seu site, caso não tenha, coloca sua fan page, por exemplo.

10. Não compre seguidores!

Essa é a principal dica: não compre seguidores!

Mas por que? Do que adianta você ser ”popular”, ter milhões de seguidores não reais, se eles não podem virar seu cliente? 

A compra de seguidores é viagem do ego.

Veja também esse vídeo que falo sobre isso:

Gostou do artigo? Assine minha LISTA VIP e receba conteúdo exclusivo em seu e-mail.  Se ainda rolou alguma dúvida, coloque nos comentários.   

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search