7 Táticas comprovadas para gerar mais tráfego para seu site

Como gerar mais tráfego para seu site

Esse artigo é para você, que tem um site e quer gerar mais tráfego de forma constante e qualificada. Faça a leitura com calma e aplique para seu negócio.

Você irá saber segredos que utilizo para aumentar visitas no meu site. Irei relatar estratégias de marketing que geraram mais tráfego para meu site ao longo de seu tempo de existência.

Basicamente, você irá aprender sobre 7 Táticas comprovadas e saber como faço para aumentar as visitas no meu site.

Veja oque você irá aprender.

1. Utilize Marketing de Conteúdo

2. Faça um trabalho de SEO

3. Preocupação com o Título

4. Incluir comentários nos posts

5. Utilização de links internos e externos

6. Divulgação de posts nas mídias sociais

7. Compartilhar posts em grupos de interesse

7 Táticas comprovadas para gerar mais tráfego para seu site

Tática comprovada #1: Utilize Marketing de Conteúdo

A utilização do Marketing de Conteúdo está crescendo de forma rápida nas empresas. Segundo o estudo Content Trends, realizado pela Rock Content, quando o Marketing de Conteúdo é bem feito, quadruplica o tráfego mensal do site e quintuplica a geração de leads, aumentando as oportunidades de negócio.

Segundo Michel Bekhor, diretor da Press Works, “regularidade, qualidade e originalidade são essenciais para um bom ranqueamento no Google”.  Além da diversificação de canais, planejamento e profissionais qualificados para que o Marketing de Conteúdo tenha resultado nas empresas.

Tática comprovada #2: Faça um trabalho de SEO

Desenvolver SEO para blog é simples e bem mais prático que você imagina, especialmente se você utilizar a plataforma WordPress, que é uma plataforma de SEO – friendly.

O WordPress possui plugins que ajudam no trabalho de SEO, como o plugin YOAST SEO.

Assista um vídeo que falo sobre o WordPress.

Tática comprovada #3: Preocupação com o Título

A parte mais importante na produção de um post é a preocupação com seu título. O título do artigo deve ser o mais atrativo possível para que seu público se interesse e clique nele.

Pois não adianta você produzir um super texto, se o seu título não chama a atenção. Evite deixar o título por último e pensado às pressas.

Parte do sucesso de seu blog vai depender da boa escolha dos títulos das postagens.

Veja essa pesquisa feita pela Conversion.

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Tática comprovada #4: Incluir comentários nos posts

A plataforma que uso para comentários em meu blog é o Disqus, que ajuda bastante para obter tráfego em nosso site.

O Disqus é fácil de utilizar e instalar. Para acessar:  https://disqus.com/admin/install/, depois escolha qual plataforma você deseja integrar o sistema de comentários.

Tática comprovada #5: Utilização de técnicas de Link Building

O link building é o trabalho mais complicado de SEO, mas traz recompensas.

Links Internos são aqueles que fazem o apontamento para outras páginas de seu próprio site, ou seja, referente ao mesmo domínio. Por exemplo, na tática sobre Marketing de Conteúdo, no começo no texto apontei para outro artigo que fala sobre o tema Marketing de Conteúdo.

Os Links Externos são aqueles que fazem o apontamento para outras páginas fora do seu site. Geralmente são links de sites com relevância para seu leitor.

Tática comprovada #6: Divulgação de posts nas mídias sociais

A divulgação de seus posts em mídias sociais também colabora para o aumento de tráfego de seu site.

No Facebook, impulsionar seu post para um público segmentado, além de aumentar suas visitas, também aumenta seu engajamento.

Divulgar no Google Plus também é bem interessante, pois há um grande nível de compartilhamento.

Tática comprovada #7: Compartilhar posts em grupos de interesse

O Facebook, Google+ e LinkedIn permitem que você compartilhe conteúdo em grupos de seu interesse.

Esses grupos são bem poderosos, se você realizar uma estratégia bem feita. Ou seja, verifique quais grupos realmente podem se interessar pelo seus posts.

Como saber o tráfego de um site?

A análise da concorrência é bem importante para que sua estratégia seja eficaz.

Verifique quem são seus principais concorrentes e estude informação sobre seus pontos fracos e fortes. Visite os sites e mídias sociais de seus competidores com frequência.

Seguem as ferramentas para você analisar sua concorrência e que já utilizo.

1. Website Grader

 Essa ferramenta avalia a performance de seu site, se o design está voltado para mobile, trabalho de SEO, velocidade para carregar a página, entre outros.

Veja a avaliação de nosso site.

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2. Similar Web

A ferramenta entrega praticamente tudo que você precisa saber dos seus concorrentes.

Você pode verificar de onde vêm as visitas, quais são os sites similares, quais as redes sociais que geram mais visitas e quais palavras-chave trazem mais visitas para seus concorrentes.

3. Fanpage Karma

Através dessa ferramenta, você consegue saber sobre as fanpages de seus concorrentes, como ela está sendo trabalhada. Em modo gratuito é possível verificar algumas informações interessantes de sua página.

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