5 Dicas de Marketing de Conteúdo para redes sociais

5 Dicas de Marketing de Conteúdo para redes sociaisComo produzir conteúdo para as redes sociais?

Aumentar seus seguidores nas redes sociais é relativamente fácil, se você puder fazer anúncios. Agora já é um desafio criar um relacionamento e engajamento com seu público-alvo.

Para te ajudar nesse desafio, veja cinco dicas para atingir seu objetivo nas mídias sociais.

1. Saiba quem é sua persona (público-alvo)

O primeiro ponto a ser definido, seja para trabalhar com qualquer tipo de marketing no ambiente digital é a definição da sua persona.

Para definir suas personas, ou cliente ideal, ou ainda avatar, como muitos chamam é preciso fazer um estudo. Saiba mais através desse vídeo. Aguardo sua inscrição em meu canal.

 A ferramenta que citei no vídeo você encontra aqui: O Fanstástico Gerador de Personas.

2. Saiba seus objetivos

Após a definição da persona, você precisa definir qual o objetivo que você pretende com determinada campanha nas mídias sociais.

No Facebook, por exemplo, você pode escolher entre vários objetivos de publicidade. Como cliques no site, envolvimento com a publicação da página e até geração de leads.

3. Crie uma estratégia para cada plataforma

Cada mídia social apresenta um tipo de estratégia para obter engajamento e seguidores.

Você deve fazer um planejamento de conteúdo para cada tipo de mídia social, pois cada plataforma tem um formato de conteúdo que gera maior engajamento.

A dica é postar conteúdos únicos e exclusivos para cada tipo de plataforma, isso trará mais resultados para suas campanhas.

4. Esteja onde está seu público

Cada pouco temos notícia de uma mídia social criada, mas não é por causa disso que você precisa estar em todos os lugares.

Análise em qual seu público está mais presente, pois não adianta você ter várias mídias sociais e não conseguir desenvolver um bom conteúdo para cada uma delas.

5. Verifique as métricas

A grande vantagem do Marketing Digital é que você pode medir o retorno de suas ações, inclusive em relação a produção de conteúdo nas mídias sociais.

Métricas importantes para serem avaliadas:

  • Visualização
  • Engajamento
  • Conversão

Com o seu relatório de métrica você pode verificar quais ações que deram certo, ou não. E desenvolver novas estratégias através dos dados obtidos.

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