Vídeo: O futuro do Marketing de Conteúdo

Vídeo: O Futuro do Marketing de ConteúdoPor que vídeo é o futuro do Marketing de Conteúdo?

Você sabia? Em 2017, o vídeo será responsável ​​por 69% de todo o tráfego da Internet, de acordo com a CiscoSegundo dados estatísticos, em 2019, 80% do consumo global da Internet será o conteúdo de vídeo.

Com o vídeo on-line rapidamente se tornando um dos principais meios para as pessoas satisfazerem as suas necessidades de informação e entretenimento, as empresas que não incluírem essa mídia em suas estratégias de Marketing de Conteúdo, estarão perdendo oportunidade.

Mas eu tenho um pequeno negócio, você está pensando. É possível fazer para minha empresa?

Com certeza. Os custos de produção diminuíram nos últimos anos e você não precisa ter muito recurso ou conhecimento para fazer um vídeo. E sempre considere a audiência que você quer atingir, pois muitas vezes um vídeo simples, com pouca  produção atinge mais seu objetivo do que um com altos investimentos.

Estatísticas mostram que mais da metade das empresas já estão fazendo uso do meio, e a tendência desses dados é aumentar.

Falando em potencial de alcance, os vídeos não possuem comparação. A criação de conteúdo para, plataforma que recebe mais de um bilhão de visitantes únicos todos os meses é a grande estratégia de Marketing de Conteúdo.

Não se esqueça das mídias sociais para divulgar seu vídeo. Se você quiser ter audiência, é necessário para que seja fácil do usuário encontrá-lo e compartilhá-lo. No caso do Instagram, também é possível gravar vídeos de 15 segundos, apresentando grande nível de engajamento entre os usuários.

O mais importante é usar a criatividade, não apenas no conteúdo dos vídeos, mas no total de sua estratégia de marketing digital, pois criatividade sempre ganha dos custos de produção.

Como as grandes marcas estão utilizando vídeo para Marketing de Conteúdo

1. Marca Go Pro

A marca GoPro publicou “ GoPro : Fireman Saves Kitten “, o vídeo tem mais de 30 milhões de visualizações e 381,620 likes . O vídeo de dois minutos conta a história de um bombeiro (usando GoPro ) que resgata um gatinho inconsciente em uma casa incendiada. Acompanhe a emoção da história, que cria emoções positivas, inspiração e um desejo de fazer o bem.

2. Marca Intel

Esse vídeo é da série ” Meet the Makers “, onde a marca relata histórias extraordinárias sobre pessoas que fazem a diferença, através da utilização de produtos da Intel.

O vídeo mostra Shubham Banerjee, que desenvolveu uma impressora Braille, com baixo custo, usando a tecnologia Intel Edison, proporcionando a 200 milhões de pessoas cegas um método acessível para leitura. O vídeo tem mais de 1 milhão de visualizações .

3. Marca Hootsuite

A marca Hootsuite, que é uma plataforma para gerenciamento de mídias sociais, criou o video “Hootsuite’s Game of Social Thrones,” colocando um ar de diversão em seus serviços. O vídeo apresenta mais de 1 milhão de visualizações.

A marca se conecta com seu público alvo, dizendo: “No Hootsuite, nós somos grandes fãs de série da HBO ‘Game of Thrones ‘.” A nova temporada tinha acabado de estrear, quando a empresa fez o filme.

Eles também incluem uma chamada à ação no vídeo, que leva os telespectadores para a página de inscrição .

Agora segue meu vídeo, convido vocês para conhecerem meu canal Publicitária Digital no Youtube, que abordarei o assunto Produção de Conteúdo para Resultados. Aguardo sua inscrição! Edição dos Vídeos – Rockstone Filmes.

 

 

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE