Por que Inbound Marketing é melhor que Outbound Marketing?

Inbound Marketing vs Outbound Marketing

As empresas cada vez mais estão valorizando o Inbound Marketing, ao invés do Outbound Marketing. Como utilizo e vendo Inbound Marketing, vivo esclarecendo para as pessoas essa dúvidas, e através desse artigo quero esclarecer esse assunto para você. 
Inbound Marketing vs Outbound Marketing

 O que é Outbound Marketing?

Outbound Marketing é também chamado de Marketing de Interrupção.  Envolve transmitir a mensagem de marketing para o maior número de pessoas possíveis, através da propaganda, mala direta, tv, rádio  e outras técnicas agressivas que interrompem as pessoas em suas vidas diárias.

Esse conceito de marketing requer uma grande quantidade de mensagens de marketing que são “empurradas” para o público, na esperança de que a mensagem atinja o público correto. Este é um modelo de marketing muito caro.

Algumas evidências que o Inbound Marketing é a melhor opção

Investimento do Inbound vs Outbound

Os investimentos associados ao Outbound, na maioria das vezes, envolvem custos de impressão de materiais, televisão, rádio ou outros meios de comunicação, tornando-os fora do alcance de pequenas empresas.

Inbound Marketing é mais barato e qualquer pessoa com o treinamento certo, pode realizá-lo. Através de um blog direcionado para o seu nicho e com uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo, você pode atrair clientes potenciais para seu negócio.

Através de um bom site, otimizando SEO e construindo uma estratégia de tráfego, juntamente com a divulgação em mídias sociais. É uma tática relativamente mais barata em comparação a suportes publicitários e de impressão tradicional. De acordo com Hubspot, as empresas estão confiando mais em mídias sociais, blogs, e-mail marketing e SEO para geração de leads do que o Marketing Tradicional.

Proporciona um relacionamento

O Inbound cria um relacionamento entre empresa e público-alvo. As pessoas postam no mural do Facebook da empresa, comentam em blogs de negócios e se relacionam através de mídias socias e e-mail. O público quer estar no controle da informação que recebem e isso os torna mais receptivo à sua mensagem.

Um exemplo bem legal  de campanha de Inbound Marketing bem sucedida, foi a campanha presidencial de Barack Obama em 2008, que foi sem precedentes na sua utilização das mídias sociais para engajar, motivar e responder às necessidades do eleitor.

Inbound Marketing vs Outbound Marketing

Veja um infográfico comparando: Inbound Marketing vs Outbound Marketing

Fonte: http://comteudo.webtexto.pt/wp-content/uploads/2015/10/InboundvsOutbound_comparing.jpg

Inbound Marketing vs Outbound Marketing

Quer começar a praticar Marketing de Conteúdo em sua empresa?

Baixe Ebook Grátis: 7 Sacadas de Marketing de Conteúdo

 

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search