As principais tendências de Marketing de Conteúdo para 2017

Marketing de conteúdo e tendências em 2017

Em 2017, o Marketing de Conteúdo vai estar em constante evolução. Apenas alguns meses para o novo ano, é importante verificar as últimas tendências para você ir se preparando e aplicá-las em suas estratégias de marketing.

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Seguem cinco tendências que você precisa saber para sair na frente de seu concorrente!

1.Confiança e Autenticidade

A nova era da produção de conteúdo digital vai ser dos influenciadores, passar confiança e autenticidade serão os principais requisitos para o produtor de conteúdo no próximo ano.

Plataformas de mídia sociais, como Snapchat, Facebook e Instagram permitem gerar conteúdo e interagir com seu público em tempo real, gerando a humanização de sua marca, com a oportunidade de chegar mais perto de seu público e saber suas dúvidas e dores.

Um aspecto interessante dessas mídias é que o público predominante são jovens ( a maioria do público do Snapchat são pessoas até 34 anos). Se o seu público é jovem, vale a pena utilizar a plataforma.

Aproveite essas novas mídias sociais para criar um relacionamento, com conteúdo verdadeiro para engajar os fãs de sua marca. Uma ideia bacana é lançar ‘’Me pergunte o que você quiser”.

2. Aumento da audiência para vídeo

A produção de conteúdo audiovisual é o futuro do Marketing de Conteúdo, e no próximo ano o vídeo deverá ser  responsável por 69% de todo o tráfego da Internet.

Apesar dessa informação não ser nenhuma surpresa, devido a grande velocidade da internet e o avanço do mobile, que permite aos usuários compartilharem vídeos de onde estiverem, quando quiserem.

Os grandes influenciadores da área de produção de conteúdo já estão presentes nessa tendência, apresentando conteúdo relevante e de qualidade, através do Youtube, Facebook, Snapchat e Instagram.

Veja meu vídeo: Os primeiros passos para criar um blog

3.Inovação em plataformas de mídias sociais

A importância da produção de conteúdo para blogs e em seu próprio site irá continuar sendo válida. Mas nos últimos anos, vimos várias plataformas de mídia sociais inovarem em termos de publicação.

Vai ser relevante discernir qual destas opções valerá para gerar conteúdo para sua empresa. A dica é começar a responder as perguntas:  Quem é o meu público-alvo? Quais os sites que eles freqüentam? Qual plataforma de mídia social eles utilizam?

  1. Mobile como necessidade

O Mobile será uma realidade em nossas vidas em 2017. Dados do próprio Google, que listou otimização móvel dos sites como fator de rankeamento na busca.

Mais de 80% dos usuários que utilizam internet possuem smartphone. Segundo pesquisa realizada pelo Google e Answerlab, os usuários buscam informação rápida e com design voltado para a fácil navegação.

Caso você queira testar se seu site é otimizado para dispositivos móveis, o Google fornece uma ferramenta para você realizar esse teste.

Veja em: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/?hl=pt-BR

5. Palavras de cauda longa

As pessoas não buscam mais produtos, elas buscam a solução de suas dores. Procuram informações relevantes sobre como resolver seus problemas e querem uma orientação baseado em conteúdo relevante para elas.

O Google e outros buscadores irão privilegiar páginas da web que fornecem respostas longas em suas buscas, as respostas curtas irão diminuir.

Aproveite as tendências de 2017 de Marketing de Conteúdo

Espero que você tenha percebido a importância de saber o que é Marketing de Conteúdo para sua estratégia de marketing. Prepare sua empresa para receber essas novas tendências, mude o que precisa ser mudado, em seguida, tire proveito de novas oportunidades para oferecer conteúdo rico para o seu público alvo.

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