3 Exemplos sensacionais de Marketing de Conteúdo

3 Exemplos sensacionais  de Marketing de ConteúdoMelhores marcas envolvendo Marketing de Conteúdo

Através desse artigo mostro super exemplos de Marketing de Conteúdo, com as melhores campanhas e marcas, que na minha opinião trabalham seu conteúdo de forma eficaz.

Campanhas que se destacaram por ultrapassarem os limites do óbvio, que são inovadoras e criativas para a plataforma em que aparecem.

 

1. ROC Live Life Loud

A marca ROC Live Life Loud lançou uma série de fones de ouvido e alto-falantes, com um vídeo no Facebook e no Twitter, com a estrela do futebol Cristiano Ronaldo.

O vídeo mostra o atleta exibindo seus dotes futebolísticos nas ruas de Madrid, parecendo um mendigo, disfarçado com barba, casaco e calça de moletom.

A viralização e o sucesso do vídeo aconteceu de forma rápida e grandiosa. Passando um sentimento de emoção para o público, pois no final ocorre a revelação do jogador quando ele presenteia um garoto com uma bola de futebol autografada.

O vídeo no YouTube obteve cerca de 1 milhão de visualizações a cada 30 minutos no primeiro dia que foi lançado.

Por que funcionou? O vídeo tinha um atleta famoso, gerou curiosidade e ao final passa emoção ao público.

2. Coca Cola

A marca Coca Cola é sinônimo de inovação. A série de vídeos Content 2020 é mais que uma estratégia de vídeo preparada especialmente pela equipe de marketing da marca, ela define a sua visão estratégica para o futuro.

A Coca-Cola necessita transmitir sua excelência criativa e de producão de conteúdo. Sua missão é desenvolver conteúdo que gere um compromisso para tornar o mundo um lugar melhor, criando valor e importância na vida das pessoas.

3. Red Bull

O objetivo da missão Red Bull Stratos foi transcender os limites humanos. Apoiado por uma equipe de especialistas, Felix Baumgartner subiu para 128.100 pés em um balão estratosférico e fez um salto de queda livre em direção à Terra, em velocidades supersônicas antes de abrir o pára-quedas. Seu feito ocorreu em 14 de outubro de 2012.

A marca criou uma divisão totalmente separada da empresa, focada em tornar o conteúdo incrível, Red Bull Mídia House, com o objetivo de se tornar uma empresa rentável por conta própria.

O movimento altamente ousado ganhou muita atenção pelos profissionais de Marketing de Conteúdo, como o exemplo brilhante do que significa pensar e agir como uma empresa de mídia.

Lições de Marketing de Conteúdo de Red Bull Media House:

  •  Marketing funciona mais que um departamento. É uma responsabilidade de toda a marca e todos os funcionários;
  • Verifique se o seu conteúdo é inspirador e gera resultado;
  • Produza conteúdo que de qualquer maneira, seu público se identifique e goste.

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Conclusão

A ousadia e inovação em produção de conteúdo é que fará seu negócio se destacar. Caso ocorreu alguma dúvida, coloque nos comentários. Gostou do artigo? Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdos exclusivos.

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