Facebook vs Google+. Qual é a melhor estratégia?

Facebook vs Google Plus. Qual é a melhor estratégia?Vantagens do Facebook e Google +

Através desse artigo quero mostrar as vantagens de cada mídia social, e a diferença entre o Facebook e o Google+ para as empresas que ainda estão tentando descobrir qual é o melhor caminho para o seu planejamento de Marketing Digital.

 

FACEBOOK

No Facebook estão todas as pessoas

A rede social, somente no segundo trimestre de 2015, obteve cerca de 1,49 bilhões de usuários ativos mensais. Os usuários ativos são aqueles que têm se conectado ao Facebook durante os últimos 30 dias. Somente em nosso país, a rede social tem mais de 91 milhões de usuários conectados, e segundo dados do próprio Facebook, de 8 em cada 10 brasileiros possuem conta na rede social.

No Brasil, cerca de 95% das pequenas e médias empresas já descobriram o poder do Facebook para alavancar seus negócios, aumentar as suas vendas e gerar resultados através da mídia social. Porém, a maioria dos empreendedores e empresários tem muito a explorar e se beneficiar dessa rede social.

Baixe o Ebook: 7 Razões para fazer Facebook Marketing para sua empresa

Fan Pages 

As fan pages do Facebook tem sido uma grande estratégia para milhões de marcas e empresas. Através de conteúdo revelante e Facebook Ads feito de forma eficaz, direcionado ao seu público alvo, as empresas estão gerando grandes resultados e vendas. Veja artigo: Como criar a Fan Page ideal para seu negócio

GOOGLE PLUS

Posição de Busca é influenciada 

Se eu e você estivermos conectados no Google+, e você procurar por algo no Google, qualquer conteúdo relevante que compartilhei será priorizado nos resultados de pesquisa do buscador. Embora este não seja um grande negócio para as pessoas que não usam o Google+, é uma ferramenta extremamente valiosa para gerar engajamento e tráfego para seu conteúdo. Isso já acontece com outras redes sociais, mas as últimas alterações do Google parecem favorecer resultados para essa rede social em relação a outras.

Hangouts 

Esta é uma característica totalmente original no Google+ e várias pessoas estão usando-o de formas criativas e emocionantes. Você pode compartilhar conteúdo exclusivo com o seu público através de hangouts de vídeo e interagir com eles.

O Facebook está começando esse processo com o Live, onde as pessoas e páginas apresentam seu conteúdo ao vivo.

Veredito – Facebook vs Google+

Aqui está um problema na tentativa de escolher um favorito para uma melhor estratégia de marketing digital. O Facebook continua sendo o mais popular, com um público maior e melhor método para manter contato com clientes, junto com seus anúncios segmentados. No entanto, para gerar um maior engajamento de seu conteúdo, sem precisar se preocupar com anúncios, o Google+ tem suas vantagens.

Baixe Ebook Grátis:  7 Sacadas de Marketing de Conteúdo

 

 

  • carla

    UAUUUU! Incrível ver mulheres nesse mundo da tecnologia!! Amei. Estou aqui apanhando como colocar links relacionados abaixo do post,kkkkkk. Já configurei e tudo mas nada aparece. Pense?kkkkkkk. Já estou te seguindo, querida. Beijos e sucesso!!

  • lizandratelles

    Obrigada, Carla! Mulheres no comando, em todas as áreas. Não entendi a sua dúvida, se quiser me detalhar melhor me escreva. Sucesso sempre!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE