Existe diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

Inbound Marketing e Marketing de ConteúdoPor que Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo são diferentes?

Muita gente acha que Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo são a mesma coisa, mas através desse artigo vou esclarecer os diferentes conceitos.

O Inbound Marketing é bem amplo, envolve várias estratégias de Marketing Digital. E o Marketing de Conteúdo é a grande peça chave do Inbound Marketing, ou seja, é um subconjunto para que o Inbound tenha sucesso.

O que é Inbound Marketing?

A explicação mais simples é sempre a melhor: Inbound Marketing oferece uma metodologia completa que ajuda as empresas a ajustarem a sua divulgação para melhor se adaptarem a maneira como os consumidores de hoje estão comprando produtos e serviços.

Fornecendo uma abordagem sistemática para transformar visitantes em leads, e alimentando esses leads até que se tornem vendas. Durante todo o caminho, Inbound Marketing fornece dados em tempo real e insights que podem ser usados ​​para melhorar continuamente o desempenho e os resultados .

Inbound Marketing ganha a atenção como um tudo, inclui quase todo tipo de marketing, incluindo marketing de conteúdo. Portanto, é fácil ver como surgiu a confusão dos termos.

O que é Marketing de Conteúdo? 

O Content Marketing Institute define o Marketing de Conteúdo como uma abordagem estratégica de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido.

Mas o Marketing de Conteúdo claramente não inclui o design do site, e-mail marketing, marketing de eventos ou outros tipos de marketing, enquanto Inbound Marketing  inclui uma variedade de diversas táticas de marketing.

Como eles funcionam juntos?

Inbound precisa de produção de conteúdo para trabalhar, sendo que a metodologia não pode ser aplicada sem estratégia de conteúdo. Você precisa criar conteúdo, como artigos, eBooks, conteúdo para mídia social e conteúdo para as páginas do site, só para citar exemplos de onde o conteúdo é a estrela do show.

A metodologia envolve a busca de resultados através de conteúdo e análise de métricas. Em essência, o seu Marketing de Conteúdo vai ser totalmente integrado com a sua estratégia de conversão. Inbound produz resultados usando o conteúdo para transformar os visitantes do site em leads, então o foco é na otimização  desse conteúdo e na experiência de conversão.

Por que você precisa tanto do Inbound Marketing como do Marketing de Conteúdo?

Para criar uma boa estratégia de conteúdo para sua empresa, não é somente fazer um blog e colocar informações relevantes para atrair seu público alvo. Isso somente é metade do trabalho.

Marketing de Conteúdo é apenas uma parte de uma estratégia completa de Inbound Marketing. Sua empresa precisa de Marketing de Conteúdo, mas você precisa de todas as táticas de Inbound Marketing para gerar resultados.

O que você precisa fazer?Existe diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

  • Você tem ser encontrado nos buscadores (principalmente no Google);
  • Você tem que construir, manter e otimizar seu site;
  • Você tem gerar relacionamento com seu público através de e-mail;
  • Você tem que ir a eventos para se atualizar e fazer networking;
  • Você tem que usar as mídias sociais,
  • Você tem que monitorar os resultados.

Conclusão

Quando você cria uma estratégia de marketing envolvendo Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, você pode esperar mais visitantes, mais leads e mais novos clientes.

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