Como aplicar Inbound Marketing para a pequena e média empresa?

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O grande poder do Inbound Marketing é que o seu cliente chega até você, mas você precisa estudar quem é o seu público, criar o conteúdo certo e estar no lugar adequado.

Outra vantagem, é que o custo para aplicar Inbound Marketing é menor que outras estratégias de Marketing, custando 62% menos que mídias tradicionais.

Através do seu conteúdo de qualidade gerado, você passará a ser autoridade em seu nicho e quando alguém precisar do serviço de sua pequena ou média empresa, você será lembrado.

1. Saiba quem é seu público

O primeiro passo para desenvolver Inbound Marketing para sua empresa, é saber com que público você vai falar, para direcionar suas estratégias.

O seu público alvo na Internet se chama persona. Defina o seu público com todas as características possíveis, como idade, profissão, renda familiar, interesse e mais. Veja sobre persona aqui: Marketing de Conteúdo para Iniciantes Criativos.

2. Faça um Planejamento de Marketing

Um bom planejamento de Marketing é de extrema importância para guiar seus objetivos e estratégias.

Estude como funciona a Jornada de Compra do seu público-alvo e também faça uma análise do mercado e de sua concorrência.

3. Desenvolva um blog corporativo

Blogs geram autoridade e ajudam a vender, a maneira mais rápida e eficaz de ser respeitado por alguém é ensinar algo para outra pessoa.

Gerar conteúdo através de um blog ajuda a sua empresa a ser encontrada pelos mecanismos de busca, ou seja, publicando conteúdo relevante para seu público alvo de forma continua, a sua chance de ser indicado pelos mecanismos de busca aumenta a cada artigo.

Agora vamos fazer o seguinte exercício:

  • Pense em um site institucional que apenas apresenta horário de funcionamento, missão, valores e talvez uma tabela de preços.
  • Agora já imagine um site que além do conteúdo institucional, possui um blog sobre o assunto que você domina, com Ebooks, artigos bem escritos, cases de sucesso, guias e dicas interessantes para seu leitor?

Qual é opção é mais atrativa para você?

Aposto que você respondeu a segunda opção.

Concluindo, fica claro que a empresa que possui um blog tem mais oportunidades para ser encontrada e desenvolver um relacionamento com seu público.

4. Trabalhe com redes sociais

As mídias sociais são ferramentas para divulgar o seu conteúdo e aumentar sua audiência e engajamento.

Saiba em que redes sociais estão o seu público e faça um bom Planejamento de Conteúdo.

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