Produção de conteúdo: Como se tornar um especialista

Como ser um profissional em produção de conteúdo?

Para ser um bom profissional em produção de conteúdo é necessário preparação e estudo.

O Marketing de Conteúdo está crescendo cada vez mais e a produção de conteúdo de sua empresa voltada para seu público alvo se torna essencial para o seu sucesso.

Vou passar algumas dicas para criar conteúdo:

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1. Defina qual é o seu objetivo

Qual é o seu objetivo em gerar conteúdo? É reconhecimento de marca, gerar leads, ou até mesmo vendas?

Faça um boa definição de seu objetivo, com isso a geração de conteúdo partirá do seu motivo em todos os momentos de sua estratégia de marketing digital.

2. Saiba quem é seu público

Antes de sair produzindo conteúdo por aí, você precisa verificar com quem você está falando.

Trace suas personas, ou seja, estude aquelas pessoas que são seu público alvo ( veja esse material – Ebook: Marketing de Conteúdo para Iniciantes Criativos).

Após a definição de seu público, você desenvolverá conteúdo pelo qual se interessam.

3. Nunca pare de estudar

Conhecimento nunca é demais. Estudar irá te ajudar a ter insights para passar informações relevantes e corretas para seus leitores.

Nunca pare de estudar! Para que você se torne alguém extremamente capaz de produzir conteúdo de qualidade.

4. Saiba o básico de SEO

Para que seu conteúdo tenha um bom rankeamento no Google é preciso entender o básico de SEO. Conheça boas práticas, principalmente sobre palavras chave.

5. Liste palavras-chave

Pesquise as palavras chaves na ferramenta  do Google Adwords – Keyword Planner.  Pense em quantidade e palavras de cauda longa pesquisando como o consumidor pode realizar pesquisas sobre determinados assuntos.

E utilize essas palavras dentro de seu conteúdo.

4. Pronto é melhor do que perfeito

Feito é melhor que perfeito. A afirmação é baseada na frase do general americano George Patton, na 2ª Guerra Mundial: “A good plan violently executed now is better than a perfect plan executed next week”. Traduzindo: Um bom plano executado rigorosamente agora é melhor que um plano perfeito executado na próxima semana. Adaptada por Jeff Walker, da Fórmula de Lançamento e disseminada no Brasil por Erico Rocha, essa mensagem traz uma verdade indiscutível. Muitos de nós temos a tendência de adiar, pensar exageradamente, buscar a perfeição. Em uma boa parte das vezes, isso é só insegurança.

5. Acompanhe métricas. 

A análise de métricas é um dos fatores mais importantes de uma estratégia de marketing digital, pois é ela quem determina os seus resultados, permitindo a você um estudo  para as suas futuras ações online, o que é determinante para o sucesso de uma campanha. Acompanhe os resultados de seus conteúdos!

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Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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