Como aumentar suas vendas com Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo para gerar vendas

Como aumentar suas vendas com Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo pode ser definido como o Marketing que atrai seu público alvo com conteúdo relevante e rico, gerando valor para seu possível cliente ou cliente, sempre com o objetivo de crescer sua rede de relacionamentos e gerar vendas.

Marketing Tradicional x Marketing de Conteúdo

O Marketing tradicional, aquele que “empurra” o produto ou serviço para seu público alvo, já não faz mais sentido. Estamos na era, onde o consumidor tem absoluto poder, onde o dever dos profissionais de Marketing é descobrir quem é seu público e envolve- lo com conteúdo interessante, não apenas focar em VENDER, VENDER e VENDER.

O conteúdo relevante gera uma coisa muito importante, chamada autoridade. A empresa que demonstra que sabe o que está falando, gera confiança perante seu público, trazendo resultados positivos em sua estratégias de marketing.

Seguem algumas estatísticas sobre Marketing de Conteúdo: (Fonte: Viver de Blog)

  • 78% dos Diretores de Marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing;
  • 91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C utilizam marketing de conteúdo;
  • 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca.

Mas como começar esse processo?

  1. Gere conteúdos que atraem e convertem

Conheça bem sua audiência e sua persona, para criar conteúdos que sejam interessantes para seu público. Entregue informações que as pessoas estão procurando em seu nicho e ao mesmo  tempo lhe agradem.

Adote uma linguagem que seja ideal para seu público. Caso seu público seja jovem, procure adotar uma linguagem mais informal.

No momento de escrever o conteúdo pense em qual é o seu objetivo.  Seu objetivo é gerar leads? Pense na possibilidade de escrever ebooks ou fazer webinars.

  1. Crie conteúdos ricos

A criação de um bom ebook aliada a uma Landing Page bem feita que mostra os benefícios do material com foco na conversão,  aumenta o número de visitantes de seu site iniciando o ciclo de vendas.

  1. Adote Call-to-Actions (CTA’s)

Em seus artigos direcione seu público para a página de conversão que deseja . Ao produzir seu artigo, crie links para Landing Pages que possuem relação com o tema abordado,  inclua imagens que levem a sua audiência a aumentar seu o interesse e conduza-o assim a subir uma etapa no seu ciclo de vendas.

  1. Compreenda o processo de geração de Leads

Produza conteúdos diferentes para cada etapa do funil, separando seus Leads em grupos e sempre com o objetivo de levar o seu Lead para o próximo estágio. Segue etapas do processo:

  • Convertendo seus visitantes em leads:Neste etapa, você precisa educar seu potencial cliente sobre como você pode atender às dores e necessidades dele.
  • Convertendo um Lead em oportunidade: O seu lead já conhece seu produto/ serviço, trabalhe com conteúdo mais específico.
  • Convertendo uma oportunidade em vendas: Nesta etapa, apresente seu produto de  maneira mais direta. Demonstrações do seu produto/solução, cases de sucesso, comparativos técnicos que ajudem a fechar a venda são ótimas sugestões  para esta etapa.

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