3 Sinais que você deve aplicar o Marketing Digital contra a Crise

3 Sinais que você deve aplicar o Marketing Digital contra a CriseMarketing Digital contra a crise

Crise econômica é a palavra e a preocupação do momento e não deve ser ignorada. Pelo contrário, deve servir de motivação para as empresas se reinventarem e gerarem oportunidades nesse momento com criatividade, através do Marketing Digital.

Por quê?

O Marketing Digital tem baixo custo em relação à outros tipos de Marketing, e realizando uma campanha bem feita, você gera resultado à um baixo investimento, sendo que mesmo com a crise, seu negócio não pode parar e você precisa vender.

Segundo o diretor de marketing da Tecnisa, Romeo Bussarelo, “quando o mercado está ruim, o primeiro corte que se faz é o de marketing. O que não deveria acontecer, porque marketing não é despesa, é investimento. Mas as empresas ainda tem uma visão muito equivocada”.

1.Crise = Oportunidade

Outro grande risco e também oportunidade, que a crise traz é com relação à construção de marca. “Quando as empresas diminuem os investimentos, elas também reduzem a exposição de sua marca e isso acaba contribuindo para que sejam esquecidas ou menos lembradas pelo consumidor. Por outro lado, empresas que resolvem aumentar a exposição neste momento, além de se mostrarem ativas, aproveitam a oportunidade do caminho deixado pelas outras marcas e se tornam mais conhecidas, reforçando sua imagem institucional e awareness. Uma vez que a economia apresenta sinais de melhora, estas marcas que investiram em estratégias de marketing durante os períodos de crise serão mais conhecidas e certamente sairão na frente na lembrança do consumidor. Quem enxergar o momento de crise como oportunidade, com certeza sairá mais fortalecido”, afirma Bruno Lessa.

Entre crises e oportunidades, o fato é que os mercados nunca param. Como a história já mostrou, a atividade econômica é cíclica e eventualmente a demanda e o consumo podem aumentar ou diminuir, mas as pessoas jamais deixarão de consumir, especialmente itens essenciais. Cabe às empresas ajustar o ritmo e saber aproveitar cada lacuna, adotando estratégias de marketing digital que cabem em seu bolso.

2. Estamos cada vez mais digitais

O Marketing Digital está cada vez mais presente em nossas vidas. Com a popularização da internet e o boom das redes sociais dando voz ativa aos consumidores, as empresas começam a se adaptar a uma nova forma de definição de seu público através de um novo conceito de Marketing.

Mais de 92% das empresas de pequeno e médio porte já investem no mundo virtual para divulgar e expandir seu negócio. Segundo pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Municipal do Comércio) os empresários acreditam que a internet impacta positivamente na empresa devido a sua velocidade maior de expansão, aumento de atuação e redução de custos.

Segundo estudo da FecomercioSP divulgado em agosto de 2015, 75% dos entrevistados informaram que usam a internet e as redes sociais para obter informações para aquisição de produtos e serviços.

3. Marketing Digital mede resultados

Os resultados de campanha de marketing digital podem ser facilmente visualizados e analisados, diferente da mídia tradicional. Mediante os resultados analisados é possível saber  a principal fonte de aquisição de Leads e clientes, tornando possível a otimização da verba de marketing selecionando as ações com melhor relação risco-retorno.

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