O que é Inbound Marketing ?

o que é inbound marketing?Inbound marketing e sua definição

Inbound Marketing é a técnica de marketing onde se baseia em conseguir o interesse das pessoas, ao invés de comprá-las ou empurrá-las determinado produto ou serviço.

Criar conteúdo de qualidade e gerar compartilhamento direcionado para seu público alvo é o conceito dessa técnica que está sendo utilizada através de Marketing na internet.

 

Estatísticas

  • Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing (estratégia que “empurra” produtos ou serviços para clientes)
  • Empresas que utilizam blogs geram 97% mais links apontando para seu website
  • O Retorno sobre Investimento é cerca de 275%, produzido com estratégias de Inbound marketing
  • O mercado de Inbound marketing não compra a atenção dos clientes, pois a empresa gera conteúdo altamente relevante para o consumidor, que por sua vez procura tal conteúdo e acaba por encontrar a empresa.

O Inbound marketing está muito ligado ao Marketing de Conteúdo que envolve a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. Saiba mais em: [EBOOK] Marketing de Conteúdo para Iniciantes Criativos.

Fases 

  1. Atrair tráfego para seu site / blog

O ponto de partida de uma estratégia de inbound marketing é atrair tráfego para seu site ou blog. Utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization), e-mail marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais.

2.Converter visitantes em leads

Leads são contatos qualificados de uma pessoa (ou empresa) que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto/serviço.

3. Converter leads em vendas

Desenvolver uma estratégia de criação de conteúdos para todos os compradores e indentificando os momentos da jornada de compra.

5. Transformar clientes em clientes fidelizados e aumentar suas margens

6. Analisar para melhoria contínua.

O custo de Inbound é em geral muito menor que investimento em Marketing Tradicional

A estratégia Inbound tem grande potencial para ser a maior fonte de aquisição de prospects e clientes da empresa, trazendo muito volume. Mas o processo não é imediato, para ter resultado deve ser realizado um planejamento de 6 meses.

ebook-marketingdeconteudo-publicitariadigital

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE