O comportamento do consumidor na internet

Consumidor na internet: Maior acesso e dispositivos móveis

Para desenvolver estratégias de marketing e vendas eficazes, o entendimento do comportamento do consumidor na internet é extremamente necessário, principalmente nos dias de hoje.

Conforme pesquisa realizada no ano passado pela eMarketer, até o final desse ano cerca de 43% da população global terá acesso a internet.

A pesquisa revelou também que 97% dos entrevistados, entre 13 a 16 anos são ativos em redes sociais e 62%és d dos participantes, entre 8 a 16 anos assistem vídeos. Vocês tem dúvida que o futuro do Marketing Digital são vídeos?   Dados da Mintel traçando uma análise do consumidor na internet:

  • 43% dos brasileiros utilizam a internet para comprar;
  • 56% são do sexo masculino;
  • 52% possuem entre 16-24 anos; 36% estão entre os 35-44 anos;
  • A região que mais realiza compras via internet é o Sudeste;
  • Anteriormente à compra, 26% dos internautas brasileiros fazem pesquisas em comentários das redes sociais das empresas;
  • 22% clicam em anúncios patrocinados de marcas; 29% acessam links de sites de empresas.

Mulheres x Homens  (análise do consumidor na internet)

Mulheres

  • Compram mais online do que homens, mulheres estão prontas para comprar, de acordo com pesquisa da Fastlane International;
  • Mulheres fazem mais pesquisa por produtos em lojas virtuais, mesmo que a loja seja feita em loja física;
  • Prestam mais atenção a promoções e cupons para comprar na Internet;
  • Elas consomem mais roupas, bebidas e comidas;
  • Mulheres procuram por marcas.

Homens

  • Homens são participativos em mobile commerce, segundo o Business Insider,  22% dos homens fizeram alguma compra via smartphone em 2014;
  • Eles consomem mais tecnologia (eletrônicos, soft e hardwares);
  • Homens procuram produtos;
  • Eles compram ao encontrar o primeiro produto que satisfaçam.

Semelhança

Ambos os sexos utilizam as mídias sociais para comprarem online. A mídia Facebook é a plataforma mais usada pelos consumidores.

BAIXE [EBOOK] MARKETING DE CONTEÚDO PARA INICIANTES CRIATIVOS

 BAIXAR-EBOOK-FACEBOOK

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search