Como utilizar o Snapchat: Saiba tudo que você precisa

Saiba como utilizar o Snapchat

Aplicativos de mensagens estão crescendo em uma velocidade incrível, além do famoso WhatsApp, agora a onda do momento é o app Snapchat, ou Snap, como a maioria o chama, e saber como utilizar o Snapchat para divulgar sua marca é uma grande estratégia.

O Snapchat é um aplicativo que permite o compartilhamento de fotos e vídeos, e ganhou espaço cativo no celular dos famosos. Depois de arrebanhar milhares de seguidores pelo Twitter, Facebook e Instagram, as celebridades tem dedicando cada vez mais tempo à rede social.

Por que o aplicativo viralizou?

No Snapchat, o usuário pode postar vídeos de até 10 segundos e a ideia é dar um tom mais íntimo ao conteúdo. Por isso nada fica disponível por mais de 24 horas no ar.

Como funciona?

O primeiro passo do aplicativo, que é gratuito, é criar uma conta. A partir daí, cada usuário pode adicionar os amigos que já estão em sua lista com base nos contatos da agenda de telefone, além de poder buscar o perfil de qualquer outro usuário.
É pela tela inicial de captura de imagem que o usuário poderá gravar os vídeos ou fazer as fotos com o auxílio do botão principal. É possível escolher tanto a câmera frontal quanto a traseira (nesse caso dá para usar o flash), e escolher se você vai mandar para apenas um determinado grupo de amigos ou deixar disponível na sua ‘história’.
Para adicionar filtros e editar, basta deslizar o dedo horizontalmente. Com a ferramenta pincel você pode escrever textos à mão livre, e se preferir inserir uma legenda, basta tocar na tela e será possível posicionar a faixa com o texto em qualquer lugar da imagem.

É possível utilizar o Snapchat como ferramenta de Marketing Digital para sua empresa?

Como utilizar o Snapchat?

Sim, o aplicativo é bastante usado por artistas e blogueiros, mas veja algumas dicas para usar o aplicativo para sua empresa:

1. Gere conteúdo exclusivo

As mensagens são excluídas depois de um tempo, a rede pode ser a melhor maneira de mostrar novos produtos e os bastidores de sua empresa entre os seguidores mais fiéis.

2. Divulgue promoções

Uma ideia é realizar promoções instantâneas para seus fiéis seguidores.

3. Conte suas histórias com humor

O público do app Snapchat é jovem, por isso abuse da criatividade e da originalidade. Use o aplicativo como uma rede que ofereça serviço personalizado e agradável.

Gostou do artigo? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos.

 

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search