7 Tendências do consumidor na internet em 2016

Que o consumidor está cada vez mais exigente, isso é fato, ele quer saber todas as informações possíveis antes de comprar um produto.

Entender o comportamento de seu consumidor é um dos pontos chaves para ter sucesso em seu Planejamento de Marketing. Através de uma análise mais precisa do seu público, na internet chamado depersona (veja como montar sua persona), você consegue direcionar as características dos produtos comercializados, sua divulgação, preços e maneira de comunicar para o público certo.

O consumidor de hoje é totalmente ativista, ele já sabe o grande poder da internet e redes sociais nessa relação: empresa e cliente. A informação está ao alcance de todos com a internet. Desse jeito, investir em conteúdo que engaje, agregue valor e revele que sua empresa investe em autenticidade, qualidade e ética nos negócios, ajuda a criar relevância à sua empresa. Ter o conhecimento do comportamento dos consumidores ajuda a desenvolver este tipo de planejamento correto.


7 Tendências que envolvem o consumidor digital

1– Os consumidores não possuem mais tempo
O investimento em meios digitais funcionais, responsivos e que levem o máximo de informação em poucos cliques é vital para seu negócio.

2 – Compras feitas por impulso
A prática de oferecer descontos e promoções é um grande diferencial que possibilita que o consumidor compre seu produto ou serviço.

3 – Importância das redes sociais
Um bom planejamento digital, com site e mídias atualizadas, alimentadas com conteúdo de valor e que oferece suporte aos seguidores é muito importante para o sucesso de seu negócio.

4 – Consciência sobre o meio ambiente
Se o seu negócio realiza ações socioambientais e de sustentabilidade, destaque os projetos nas mídias para ganhar relevância.

5 – Sua marca deve ser espontânea
As pessoas buscam, cada vez mais, se tornarem amigas da marca e de quem elas compram. Por isto, empresas que criam diálogos com os clientes saem na frente.

6 – Instantaneidade
Aproveitar fatos do dia a dia e os “memes” da internet é importante para chamar atenção para o seu negócio, mas apenas se o acontecimento for recente e seu público aceitar esse lado “divertido”.

7 – Busca por bem estar e qualidade de vida:
Seus produtos/serviços devem passar a ideia de que colaboram com o bem estar do seu público.

Feliz Natal, boas festas e vejo você em 2016.

o-CONSCIOUS-RELATIONSHIPS-facebook

Junte-se a outros leitores inteligentes
Assine minha lista e receba conteúdo exclusivo


Sobre
Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
Entre em contato

Start typing and press Enter to search