4 Dicas Valiosas para gerar Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo para sua empresa

Quantas vezes, realmente voltamos para trás e olhamos em nosso Marketing de Conteúdo, a partir do ponto de vista do nosso leitor? Provavelmente, não tão frequentemente quanto deveríamos. Esse é um dos grandes segredos, que só contei para você, meu querido leitor (a).

De acordo com Ardath Albee, através de nosso conteúdo, essencialmente, damos aos nossos potenciais clientes, um gostinho do que seria ser nosso cliente de fato. O seu conteúdo está dizendo as coisas certas sobre a sua empresa e seu produto? Aqui passo algumas dicas para você manter em mente:

1.Dê algo de útil para o seu leitor.

Se um visitante de seu site chega através da descrição dos benefícios e características de seu produto, é muito mais provável que você faça a venda. O que você está dando para seu cliente em troca do tempo dele ? Esta poderia ser uma solução para um problema relacionado ao seu produto. Ex.: Como consertar um banheiro? Se você vende material de canalização. Ou mostrar os melhores acessórios para casamento, se você vende vestidos de noiva. Ou ainda, um eBook relacionado ao seu produto ou até mesmo uma amostra do produto. Aliás, você já baixou o meu ebook 10 Passos para criar Marketing de Conteúdo de forma criativa? Não?! É somente se inscrever através do link.

2.Transpareça experiência

Você está deixando uma pessoa sem experiência em Marketing de Conteúdo, para escrever para seu site ou blog? Essa pode não ser a melhor ideia. Embora provavelmente você economize um pouco no salário da pessoa, será que a sua recepcionista ou a nova contratação é realmente capaz de transmitir uma sensação de autoridade sobre o seu produto para os seus leitores na internet? Os consumidores de hoje estão à procura de respostas para seus problemas. Mostre para eles, porque seu produto é a solução e faça uma venda.

3.Ouça e responda para seus leitores

Se as mídias sociais, como Facebook e Twitter, nos ensinaram alguma coisa, foi é que os profissionais de mídias sociais bem sucedidos e modernos, ouvem e respondem ao seus leitores ou clientes em tempo real. O tom de seu marketing digital é muito autoritário e inflexível? Talvez seja a hora de adotar um tom mais cortês e fazer algumas perguntas para seus leitores.

4.Seja sucinto.

É fácil cair na mentalidade de “se algumas palavras são boas, muitas palavras são melhores.” Isso geralmente não é uma boa política. Leitores da web tendem a ler seu conteúdo em um período muito curto de tempo, se o site que está visitando tem qualquer valor para eles. Aconselha Jeanne Jennings em ClickZ, “manter marketing de conteúdo simples, é quase sempre melhor.”

Portanto, reveja se o conteúdo que você está gerando na internet, é útil a partir da perspectiva de seus leitores e potenciais clientes, ou se você apenas está gerando ruído para eles. Leva apenas alguns minutos, mas pode render grandes resultados com o aumento das vendas.

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