Fan page: Como utilizá-la no lugar de seu site?

fan-page-publicitariadigitalComo utilizar a fan page no lugar de seu site?

Várias pessoas me perguntam em relação à isso. O que é mais importante ter um site, blog ou fan page? Se sua empresa é pequena e seu público estiver no Facebook, realmente não tem necessidade de fazer um site ou blog, mas a página de sua empresa deve ter o máximo de informações possíveis para seu público.

Segundo Rafael Kizo, diretor de novos negócios da agência digital Focusnetwork, esse tipo de estratégia tem se tornado cada vez mais popular, mas obviamente exige alguns cuidados: “Algumas empresas adotam essa postura para parecer descoladas e modernas, mas não medem a eficácia dessa ação”

Aliás, você já curtiu a página do Publicitária Digital no Facebook?

Pontos positivos de somente usar fan page

– Contato mais pessoal, ocorrendo maior engajamento com o cliente. Mas a resposta ao cliente deve ser rápida

– Para pequenas empresas é mais fácil manusear o Facebook, do que um site ou blog que são mais complexos

– Nas páginas você pode utilizar os anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade.

Mas deve ter os seguintes cuidados:

– Preencha todas as informações necessárias na descrição de sua empresa na fan page – endereço, telefones, e-mails, outras formas de contato, serviços e produtos oferecidos, afinal, esse será o único lugar em que eles poderão encontrá-las. Utilize a linha do tempo para criar marcos e contar um pouco da história do seu negócio.

– Use aplicativos e abas na fan page para adicionar funcionalidades e tornar sua página tão complexa e útil quanto um website.

– Faça um planejamento detalhado de como vai ser a operação nessa página: quem será responsável por monitorá-la, cronograma de atualizações, metas de acesso e outros detalhes.

– Se seu site for de comércio, talvez você precise pensar se o ideal não é mesmo ter um site para realizar o e-commerce dos seus produtos. Ainda assim, o Facebook já disponibiliza alternativas para fazer compras em suas páginas.

– Através  do painel de controle você consegue ver a atuação da sua página e entender o comportamento dos seus fãs.

– Seja humano e interaja com seus fãs/clientes. Como o tempo de reação de ações nas páginas é curto, lembre-se de responder às necessidades dessas pessoas o quanto antes.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/

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