Redes sociais: Quais as melhores para seu negócio?

Quais são as melhores redes sociais para sua empresa?

Esse assunlista-de-redes-sociais-publicitariadigitalto é bastante polêmico e bastante gente me pergunta: A minha empresa deve estar em todas as mídias devido ao crescimento das redes sociais no Brasil? A minha resposta é não. As melhores redes sociais para sua empresa são as que estão o seu público. E outro empecilho é o tempo, nos dias de hoje as empresa não tem tempo de atualizar várias redes sociais, por isso é melhor ter foco.

 

Selecionei abaixo algumas dicas para melhor opção para seu negócio.

1.Instagram

Quem é público: O público do Instagram é um publico mais jovem que outras redes sociais.

Quem deve utilizar: Marcas de luxo, alimento, estilo de vida, moda e personalidades, além de publishers. Principalmente empresas ligadas a inovação e criatividade.

O que compartilhar: ótimas fotos e vídeos curtos com até quinze segundos.

Frequência de Postagem: Uma vez por dia.

Aplicativos úteis: Ps Express (arquivo para tratar imagens); Pic Lab (aplicativo com molduras).

O aplicativo bastante interessante é o Repost: Confira aqui com utilizar em 3 simples passos

2. Facebook

Quem é o público: Bom, você já ouviu falar que todos estão no Facebook, então recomenda-se todas as marcas e pessoas de todas as idades, sendo uma das melhores redes sociais para escutar seu público.

O que compartilhar: conteúdo interessante para seu público, que podem ser imagens, links para blogs, tudo depende de seus clientes.

Frequência de postagem: Duas a seis vezes por dia, dependendo do seu negócio e dos seus clientes.

O que está gerando engajamento e likes no Facebook são os anúncios pagos. De todas as redes sociais, o Facebook é a melhor opção para interagir com as pessoas, servindo como uma ótima distração durante o expediente, mas com um auge de utilização fora do horário de trabalho. Acompanhe o sucesso do seu conteúdo por meio de datas e horários e planeje os melhores momentos para engajar sua audiência.

3. Linkedin

OLinkediné uma rede voltada para o meio profissional, totalmente diferente do Facebook.

Quem deve utilizar: empresas (principalmente com negócios B2B), recrutadores, empresários e candidatos a empregos.

O que compartilhar: posts relacionados a trabalho e negócios.

Frequência de postagem: duas a quatro vezes por semana.

Observação: O interessante do Linkedin é utilizar os grupos relacionados à sua área de interesse.

 4. Google +

Quem deve utilizar: Todas as marcas devem utilizar o Google +, principalmente as que possuim blog, pois é a rede que mais gera grande engajamento.

O que compartilhar: Conteúdo interessante para sua audiência, como o Facebook.

Utilizar pelo menos 3 Hashtags

Frequência de Postagem: uma ou duas vezes por dia

Dica: O que está sendo bastante usado é o Google Hangouts, que é uma plataforma de mensagens instantâneas do Google.

5. Twitter

OTwitter funciona como um miniblog, permitindo até 140 caracteres.

Quem deve utilizar: Empresas e pessoas físicas.

O que compartilhar: mensagens curtas, podendo utilizar foto e hashtags.

Frequência de postagem: diversas vezes ao dias.

Dica: Através da ferramenta Hootsuitevocê consegue agendar as postagens.

6. Youtube

Quem deve utilizar: Marcas que possuem bastante conteúdo em vídeo.

O que compartilhar: Conteúdo em vídeos curtos (menos de um minuto e meio).

Frequência de postagem: uma a duas vezes por semana.

Gostou das dicas? Faça um comentário abaixo caso tenha alguma dúvida.

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