Por que gerar conteúdo na Internet?

Como gerar conteúdo de resultados

Marketing de conteúdo é uma maneira de gerar engajamento com sua audiência e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e de qualidade. Atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva de sua marca e com isso gerar mais vendas. Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, videos instrutivos, white papers, ebooks, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros.

A Pirâmide do Marketing de Conteúdo envolve 3 pilares: ”Autoridade, Evangelização e Saia da Mesmice”.

 

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Como fazer?

  1. Descubra seu público-alvo
  2. Escreva sobre o que seu público quer ouvir
  3. Tenha consistência de formato e principalmente periodicidade
  4. Produza conteúdos para os diferentes estágios de compra
  5. Promova seu conteúdo

Segundo relatório de Tendências do Marketing de Conteúdo 2015 do Brasil produzido pela Rock Content, a pesquisa mostra que 69% dos profissionais brasileiros afirmam utilizar marketing de conteúdo, 57% possuem pelo menos 2 pessoas dedicadas à criação de conteúdo e 70% prevêem aumento no orçamento para 2016.

Foram entrevistados mais de 2000 profissionais de Marketing para sabem como planejam seu budget, como estruturam sua equipe, as ferramentas que mais utilizam, entre outros dados.

Na distribuição de contéudo,muitas empresas apostam em ferramentas como Redes sociais (91%), Blogs Corporativos (61%) e Newsletters (52%). Dentre as redes sociais, as mais comuns são Facebook, Twitter e LinkedIn. A pesquisa conclui também que as métricas mais utilizadas para medir o sucesso de uma estratégia de marketing de conteúdo são tráfego no site, vendas e taxa de conversão.

Segue abaixo o infográfico da própria Rock Content. Confira:

Tendencias_Marketing_Conteudo-publicitariadigital

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