Micro e pequenas empresas sofrerão com mudança do Google

Micro e pequenas empresas devem adaptar seu site para Mobile

Nessa terça-feira, o Google fará uma grande alteração em seu algoritmo de busca móvel, mudando a ordem em que os sites são classificados quando os usuários executam pesquisas a partir de smartphones ou tablets. Os sites cuja construção tenha em conta os dispositivos móveis, considerados mobile-friendly, vão ser favorecidos nas pesquisas, atirando os que têm um design pensado apenas para desktop ou portáteis para lugares com menos visibilidade.

Por que pequenas e médias empresas devem se atentar? Cerca de 60% do tráfego na internet agora vem de dispositivos móveis e o Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel, devendo mudar sua estratégia de marketing voltada ao mobile.

A empresa anunciou essas medidas em fevereiro, dando webmasters quase dois meses e muita informação para fazer as mudanças necessárias para manter seus sites nos resultados das pesquisa móveis. Mas mesmo assim espera-se que a atualização cause um grande reboliço. O resultado pode ser desastroso para milhões de sites de pequenas empresas e de pessoas que vendem produtos ou oferecem serviços na internet, afirma Itai Sadan, CEO da empresa de construção de website Duda.

Para as páginas que querem saber se são mobile-friendly, o Google criou uma página de teste que analisa um URL e indica se a página tem um design compatível com dispositivos móveis. Acesse: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/google-mobile-publicitariadigital

  • Não tem jeito, todos os sites deverão ser responsivos. O Google está forçando à todos mudarem de uma só vez.

    • Agora é a vez do Marketing Mobile, e as empresas devem se adaptar. Obrigada pelo comentário. Continue me seguindo.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE