Saiba as hashtags mais usadas no Instagram e como ganhar mais seguidores

Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram

Queridos leitores, nos dias de hoje quem não usa o Instagram para produção de conteúdo na web, está perdendo oportunidade em um dos maiores aplicativos de fotos, e sabendo utilizar as hashtags mais usadas você irá ganhar mais seguidores no Instagram.

Em junho de 2016, o Instagram anunciou que a rede social já havia atingido meio bilhão de usuários. O número de usuários que utilizam a mídia social todos os dias é de 300 milhões em todo o mundo. A audiência brasileira foi aumentada em um milhão de usuários por mês, desde o mês de novembro de 2015.

seguidores no instagram

Como ganhar mais seguidores no Instagram?

1. Faça uma estratégia sólida

Ter uma estratégia definida irá ajudá-lo a alcançar seu objetivo, para que possa orientar melhor e atrair novos seguidores relevantes para o seu negócio.

2. Analise sua concorrência

Analisando o que seus concorrentes estão fazendo no aplicativo, você poderá verificar como outras empresas estão gerando engajamento com seu público-alvo.

O aplicativo está integrado ao Hootsuite, que é uma ferramenta de gerenciamento, que você pode monitorar seus concorrentes, juntamente com seus clientes, condições da indústria, e qualquer outro conteúdo que você gostaria de manter sobre controle.

3. Conte uma história

Todos tem uma história para contar, que pode ser adaptada a qualquer rede social, e pode ser narrada através de fotos e vídeos. Satisfaça a curiosidade de seu público, mostrando como seu produto ou serviço é realizado, compartilhe depoimentos de sucesso de seus clientes e bastidores de sua empresa.

4.Hashtags mais usadas no Instagram

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Use as hashtags mais usadas no Instagram, para o público que você quer atingir.

#love – é a hashtag campeã no Instagram. Dispensa explicações, né?

#instagood – é uma das hashtags mais usadas no aplicativo da rede, foi criada pelo perfil @instagood.

#me ou #selfie – é uma das hashtags mais populares para publicar fotos de você mesmo.

#tbt – é a abreviação de Throwback Thursday, é usada as quintas-feiras, quando os usuários postam fotos antigas.

#photooftheday – muitos não sabem, mas a hashtag foi criada como uma marcação para participar de um concurso realizado diariamente. Todos os dias, o perfil @photooftheday escolhe a melhor imagem dentre as fotos que foram publicadas com a hashtag.

#instamood – como o nome já sugere, é a hashtag usada para descrever o seu humor.

#iphoneasia – a hashtag foi criada pelos usuários da Ásia, mas se popularizou rapidamente e hoje usuários do mundo inteiro usam a marcação, mesmo sem ligação com a Ásia. Talvez por falta de entendimento. 

#iphoneonly – marcação que os donos de aparelhos iPhone criaram quando o Instagram foi liberado para Android. Hoje, a hashtag ainda é bastante popular e serve para indicar com qual aparelho a imagem foi fotografada.

#followme, #follow, #tagsforlikes, #follow4follow, #f4f – hashtags consideradas “annoying”, usadas por usuários que vivem em busca de novos seguidores e ‘troca de likes’.

#igersbrasil – hashtag criada pelo perfil @igersbrasil – os usuários brasileiros de vários estados costumam compartilhar suas fotos com essa hashtag.

#instanature – hashtag criada para compartilhar fotos de belezas naturais (flores, paisagens, animais, etc)

#dogsofinstagram e #catsofinstagram – hashtags criadas pelos perfis @dogsofinstagram e @catsofinstagram, que normalmente escolhem as melhores fotos de cachorros e gatos com essa marcação para publicar nos perfis.

#instavideo – é uma hashtags mais usadas pra sinalizar que a postagem é um vídeo. #oodt – abreviação de “outfit of the day”, essa hashtag é bastante utilizada por blogueiras para mostrar o consagrado “look do dia”.

#regram – hashtag para uma imagem “repostada” de outro perfil, também funciona como se fosse um “crédito” a quem postou a imagem.

#latergram – é uma das hashtags mais populares para indicar que a foto postada foi tirada em outra data e não naquele momento.

#yolo – “you only live once” – usada para indicar imagens de situações únicas, viagens, loucuras, e momentos que combinam com a descrição “só se vive uma vez”.

#instafood e #foodporn – o nome já diz tudo, fotos de comida!

#skyporn – fotos do céu.

Mas também se você quer contatos específicos para seu negócio, no meu caso quero contatos do meio de  Marketing, eu uso as hashtags específicas para esse meio.

Exemplo: #publicitaria #propaganda #publicidade #mkt #marketingdigital #seo #sem #google #criatividade #contentmarketing #socialmedia 

Hashtags para local: Quando o seu negócio é local, é interessante você colocar a cidade de seu negócio. Como estou em Jundiaí, eu coloco: #jundiai #jundiaisp

5. Interaja com seus seguidores

Quando realizar seu post, faça uma pergunta. Por exemplo: Vocês concordam? O que vocês acham? Crie uma empatia para ganhar seguidores no Instagram, agradeça todos os comentários que puder.

Gostou da foto de alguém? A dica é começar a comentar e curtir aquelas fotos que você realmente gostou, e faça o mesmo com as que você não gostou também. No mínimo receberá uma visita do autor da fotografia e, quem sabe, não ganha um novo seguidor e algumas “curtidas” em troca?  

6. Capriche nas fotos

Para ganhar mais seguidores no aplicativo, capriche na qualidade das fotos, ou se for uma frase, que ela seja boa ou motivadora. Existem aplicativos muito bons, que ajudam a melhorar a qualidade da foto e você pode usar sua criatividade.

7. Espalhe o seu perfil para seus contatos

Se você ainda não estiver satisfeito, recomendo recorrer para seus amigos nas redes sociais. O maior apps de fotos lhe dá a opção de compartilhar suas fotos diretamente com várias redes sociais, como o Facebook por exemplo. Agora é só adotar o aplicativo em suas estratégias de marketing.

Onde divulgar seu Instagram?

Divulgue seu conteúdo, em outras redes sociais, como por exemplo, no Facebook. Para sua lista de e-mail também é interessante divulgar sua conta do Instagram, para seus leitores o seguirem também nessa mídia. Faça uma programação de suas postagens, gerando uma frequência com os melhores horários para seus seguidores. Veja os melhores horários aqui – Ebook: Marketing de Conteúdo para iniciantes criativos.

Como utilizar o Instagram Stories?

A grande novidade do momento é o Instagram Stories, onde os usuários compartilham seus momentos através de fotos e vídeos, utilizando emojis, desenhos e textos. O recurso é parecido como a ferramenta Snapchat. Veja os passos para utilizar o Instagram Stories

1. Quando você abrir o Instagram, no canto superior esquerdo tem um sinal de mais. Aperte esse sinalzinho, você terá a opção de fazer uma foto, ou gravar um vídeo. Para fazer um vídeo, mantenha o botão branco pressionado. Você pode fazer um vídeo normal ou usar a opção Boomerang.

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2. Para digitar um texto ou incluir emojis, toque sobre a imagem. Ao finalizar, toque na área de fora da caixa de texto para voltar a visualizar sua imagem. Para desenhar, toque sobre o ícone de lápis ou caneta, e escolha uma das opções, e defina a cor do seu traço. E para concluir sua história, clique em “concluir”.

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Me siga no Instagram também: @publicitariadigital. Espero que você tenha aprendido e gostado desse artigo. Se gostou comente e compartilhe.   

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Sou publicitária, apaixonada por Marketing Digital e pretendo ajudar você a alavancar seu negócio na Internet através de Marketing de Conteúdo. Entre em contato: (11) 9.8551-1442 ou lizandra@publicitariadigital.com.br
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